Retrospectiva

A morte do terrorista Osama Bin Laden

Por Redacao

O terrorista mais famoso do mundo teve a sua morte anunciada nesse ano de 2011, para o grande contentamento da nação, e das autoridades americanas, que procuravam pelo temido terrorista desde o ataque de 11 de setembro, que completou 10 anos desde seu acontecimento.

O ataque terrorista resultou na invasão do Iraque por tropas americanas, invasão esta que ganhou o nome de “guerra ao terror”, ocasionando muita polêmica, dividindo opiniões, onde alguns eram a favor, e outros eram contra.

O esconderijo e a captura:

No dia 2 de maio, foi divulgado para o mundo que Osama Bin Laden teria sido capturado, e morto. Segundo as autoridades americanas, Bin Laden foi encontrado em um esconderijo, que mais parecia uma fortaleza, pois possuía três andares, e um forte esquema de segurança, localizado nas redondezas de Abbottabad. A operação contou com a ação de inteligência do exército norte-americano, em união com o governo do Paquistão. Embora a informação não seja oficial, o motivo da morte pode ter sido um tiro na cabeça.

Identificação do corpo:

A identificação do corpo de Osama aconteceu na comparação de seu DNA com amostras de sua falecida irmã, e o grau de parentesco se confirmou. O cadáver do terrorista foi mantido sob custódia militar. Apesar do exame de DNA comprovar o parentesco com a irmã de Osama, juridicamente esta não é uma prova suficiente de que, de fato, o corpo pertence a Osama Bin Laden.

Obama anuncia a morte de Bin Laden:

Na madrugada do dia 02 (segunda-feira) de maio, o presidente Barack Obama anunciou oficialmente a morte do Terrorista Osama Bin Laden, líder e fundador da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que foi resultou na morte de cerca de 3.000 pessoas. O presidente Obama deu a seguinte declaração – “Foi feita justiça” e continuou: “Nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da al -Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças.” – Ainda segundo o presidente, nenhum oficial americano foi ferido na operação.

Os norte-americanos ao saberem da notícia saíram nas ruas para festejar a morte do terrorista, houve também comemoração na inauguração do “marco zero”, local onde foram construídos monumentos em homenagem as vítimas dos atentados de 11 de setembro.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *