Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 30 de abril de 2012, às 14:15 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > A evolução dos computadores: fotos

De um gigante que pesava toneladas a pequenas telas sensíveis ao toque, pesando pouquíssimas gramas. Veja o quanto os computadores evoluíram ao longo da história.

As maiores cidades do mundo: fotos

[29/04/2012]

As caretas e expressões dos atletas: fotos

[30/04/2012]
437429 a evolucao dos computadores fotos A evolução dos computadores: fotosNa década, o ENIAC, o primeiro computador, era bem diferente dos PCs que conhecemos hoje em dia

Mobilidade, rapidez e grandes capacidades de armazenamento eram palavras que não existiam na era dos primeiros computadores, que começaram a ganhar o mundo lá pelo final dos anos 1940, com o surgimento do ENIAC, um gigante que pesava aproximadamente 30 toneladas.

A década seguinte marcou a chegada do circuito e do primeiro modem digital, enquanto nos anos 1960 surgiram o mouse e a ARPANET, uma espécie de internet bastante arcaica, que tinha usos militares. Já nos anos 1970 ganhou vida o primeiro microprocessador (Intel 4004), surgem as redes sem fio e nascem a Microsoft e a Apple, que viriam a se tornar as maiores empresas do ramo de informática.

Os 20 anos posteriores revolucionaram o mundo dos computadores, com o surgimento de tecnologias incríveis, enquanto a década passada marcou de vez a mobilidade e a facilidade de usar o computador em qualquer lugar.

Confira um pouco dessa história sobre a evolução dos computadores através de algumas fotos.

Não deixe de ler: Apple lança novos notebooks da linha Mac Book Air

Leia mais: Notebook Asus Modelos, Preços

Conteúdo avaliado com média: