Cursos gratuitos dança e música MS 2012

PUBLICIDADE
Entre os cursos promovidos gratuitamente estão o de dança moderna (Foto: Divulgação)

O Departamento Municipal de Cultura da cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de dança e música. As novas turmas serão formadas no mês de agosto. No caso da dança, os novos participantes do projeto poderão optar entre as aulas de country, ballet clássico, regionais e de salão. Já no caso dos cursos de música, os interessados poderão escolher entre as seguintes modalidades: viola sinfônica, violino, baixo acústico, trompete, violoncelo, clarinete e flauta. As aulas serão ministradas por professores com vasta experiência em suas áreas de atuação.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri, cerca de 8 mil estudantes são atendidos em cursos gratuitos oferecidos pelo programa da Administração Municipal de Três Lagoas. “Milhares de pessoas encontraram em nossos cursos a oportunidade de conhecimento, contato e aprendizado instrumental. Os instrumentos musicais seriam praticamente inacessíveis a muitos, se tivessem que pagar”, destaca Vickie.

Saiba mais sobre: Pronatec, Cursos gratuitos MS 2012

PUBLICIDADE
O curso de flauta será promovido (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos dança e música: Três Lagoas

O intuito do projeto é descobrir novos talentos na área de dança e música, que tem forte influência da região. Recentemente, a Orquestra Sinfônica da cidade comemorou dois anos de existência, evidenciando a evolução de Orquestra de Câmara, para Sinfônica, com a aquisição (através de doações) de instrumentos complementares para que pudesse alcançar essa nova classificação. Um concerto aberto à população foi realizado no Anfiteatro do Colégio Salesiano Dom Bosco, no dia 2 de junho, para a comemoração do aniversário da Orquestra. Durante o evento, 200 profissionais, entre coral e músicos, foram dirigidos pelo maestro Eduardo Martinelli.

Confira também: Cursos gratuitos Senac MS 2012

Os interessados em obter mais dados sobre os cursos gratuitos, como a quantidade de vagas e prazo limite para as inscrições devem entrar em contato com o Departamento Municipal de Cultura, localizado na esquina da Avenida Rosário Congro e Avenida Antônio Trajano, em frente a Praça Senador Ramez Tebet, ou por meio do telefone (67) 3929-1133.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.