Pronatec Senai RJ 2012 – Cursos Gratuitos

PUBLICIDADE
O Pronatec está atendendo pessoas em todo o País (Foto: Divulgação)

O Instituto Senai de Educação Superior (Ises) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos e pagos nas áreas de Refino e Transporte de Petróleo; Engenharia de Construção e Montagem de Tubulação Industrial; Engenharia Naval e Offshore; Engenharia de Petróleo; Engenharia de Planejamento de Empreendimentos com ênfase em Petróleo e Gás; Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Materiais; Projeto de Automação Aplicada à Indústria de Processo; Engenharia de Soldagem; Gestão Ambiental, com ênfase em Petróleo e Gás; e extensão em Instrumentação Industrial aplicada à Indústria de Petróleo; Sistemas de Produção, Refino e Transporte de Petróleo.

Confira também: Cursos gratuitos de produção de moda, Senai Pronatec RJ 2012

O oferecimento de alguns desses cursos é fruto de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Esse projeto foi criado em 2011 para oferecer capacitação profissional e democratizar a educação especializada no Brasil, tendo como foco a população de classe baixa, que faz parte de programas sociais governamentais. O Pronatec também ajuda as companhias a terem á disposição pessoas capacitadas para a execução de funções essenciais do dia a dia desses locais.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Curso gratuito de modelagem de vestuário, Senai Pronatec RJ 2012

O Senai e o Pronatec firmaram uma parceria para a execução de cursos gratuitos (Foto : Divulgação)

Senai RJ 2012: Cursos Gratuitos

Para saber quais cursos são gratuitos é necessário entrar em contato com o Senai através do telefone 0800-0231231.  As aulas estão previstas para começar nos meses de agosto e setembro. Os cursos de especialização têm duração de 18 meses; os de extensão, de três meses. O Instituto Senai de Educação Superior está localizado na Rua Mariz e Barros, 678, Tijuca. As capacitações pagas podem ser consultadas também por meio desse mesmo telefone de contato. Já as inscrições podem ser realizadas diretamente no site www.cursosenairio.com.br ou na unidade, pessoalmente.

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de me escrever no curso técnico de edificações e esta muito complicado não abre o sait

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.