Curso gratuito de alimentação saudável Sesi SP 2012

PUBLICIDADE
A alimentação saudável ajuda na manutenção da saúde (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Hortolândia está com as inscrições para os cursos gratuitos de alimentação saudável que serão realizados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) entre os dias 17 de julho a 11 de agosto. Os interessados precisam procurar o Funsol (Fundo Social) da cidade, que fica na Rua Benedito Francisco de Faria, nº 445, bairro Remanso Campineiro, até o dia 13 de julho para fazer o cadastro. O atendimento dos candidatos acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos completos, e é necessário apresentar documento de identidade (RG) e CPF, ambos originais.

Confira também: Cursos gratuitos Crescer SP 2012

O Sesi promoverá cursos gratuitos dos programas Alimente-se Bem, Alimentação saudável e culinária para a 3ª idade, além do Sabor na Medida Certa. Na programação das aulas que acontecerão em Hortolândia estão previstas 15 turmas com capacidade para 30 estudantes cada. Os cursos sem custo possuem carga horária de 10 horas, distribuídas em quatro aulas de 2h30 cada. O projeto pretende atender 450 pessoas. Os encontros acontecerão em uma das cinco unidades móveis do Sesi.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Curso Gestão Integrada EAD Sebrae 2012

os cursos gratuitos ajudam no dia a dia das pessoas (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de alimentação saudável Sesi SP: Alimente-se Bem

No curso do Alimente-se Bem os participantes aprenderão receitas do livro Cereais e Leguminosas, com preparações como arroz vermelho à moda caipira, bolinho de banana com farinha de milho, purê de feijão branco com rama de cenoura, bombom de quinoa, e paçoca de lentilha. Ao final dos encontros os estudantes concluintes poderão adquirir o livro com as 50 receitas desenvolvidas pela equipe de nutricionistas do Sesi. Durante o curso as pessoas receberão orientações para o controle e prevenção de hipertensão arterial, colesterol, diabetes e obesidade. As dicas e receitas criadas para manutenção da saúde fazem parte do programa Sabor na Medida.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.