Cursos gratuitos Pronatec Senac SP 2012

PUBLICIDADE
O Senac está com inscrições abertas para vários cursos grátis via Pronatec (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2012 e as Olimpíadas de 2016 aqueceram vários setores do mercado de trabalho nacional. Por esse motivo, se você está procurando oportunidades de crescimento profissional, saiba que as áreas de atendimento ao cliente, turismo, prestação de serviços e construção civil estão entre os que mais contratam. Para suprir essa demanda o Governo Federal passou a oferecer cursos gratuitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que faz parcerias com as Prefeituras e instituições de ensino.

Confira também: Cursos gratuitos de teatro SP 2012

Cursos gratuitos Pronatec: Senac São Paulo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo é uma das entidades que firmou parcerias com o Pronatec. Esse local está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos. Serão 6.530 vagas oferecidas nas unidades Senac em todo o Estado, sendo 1.676 são destinadas para a capital, 420 na Grande São Paulo e 4.434 no interior.

PUBLICIDADE

Leia também: Pacotes de viagem para Bertioga SP 2012

O Pronatec está com inscrições abertas em diversos cursos pelo país (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Pronatec Senac São Paulo: inscrições

Os interessados podem se cadastrar nos cursos grátis para as seguintes áreas do conhecimento: design e arquitetura, comunicação e artes, administração e negócios, hotelaria e eventos, gastronomia e nutrição, tecnologia da informação, saúde e bem estar, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

Para participar, o estudante precisa estar regularmente matriculado no 2° ou 3° ano do Ensino Médio dos colégios públicos estaduais e ter entre 16 e 59 anos. Todos os selecionados para integrar o quadro de alunos dos cursos receberão assistência estudantil, correspondente ao valor de R$ 1 para cada hora/aula de estudo. Para saber mais sobre os cursos grátis, dados sobre o Pronatec e inscrições entre em contato com a secretária escolar que o candidato frequenta a educação regular.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.