Pronateccopa.turismo.gov.br cursos gratuitos Copa 2014

PUBLICIDADE
O Pronatec está com muitas capacitações disponíveis para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Desde o dia 29 de junho o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para cursos voltados para os setores de turismo, serviços, construção civil, entre outros que registraram aumento na demanda de mão de obra qualificada graças a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Para divulgar todos essas capacitações gratuitas o Governo Federal criou o site www.pronateccopa.turismo.gov.br, que disponibiliza as oportunidades abertas para a população das cidades cobertas pelo projeto.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos para deficientes Bahia 2012

Para se ter uma ideia da proporção do projeto, o Ministério do Turismo reabriu as inscrições para cerca de 40 mil oportunidades distribuídas em 117 cidades. A prioridade é a promoção de qualificação nas sedes da Copa do Mundo (12 municípios) e nos locais considerados pontos turísticos, que poderão receber delegações de seleções durante o evento esportivo, além de visitantes.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Senai RJ 2012http://www.rj.gov.br/web/seeduc

 

Confira as opções de cursos no site do Pronatec Copa (Foto:Divulgação)

Pronatec Copa 2014: inscrições

Para se inscrever nos cursos abertos pelo Pronatec Copa os interessados deverão preencher uma ficha de cadastro por meios do site www.pronateccopa.turismo.gov.br. São 29 cursos a custo zero para ocupações da área de turismo e serviços, além de capacitação nos idiomas inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais). As capacitações são presenciais, e duram entre 160 e 360 horas/aula. Os candidatos precisam se adequar aos requisitos de cada modalidade para poder efetivar a inscrição.

Confira também: Pronatec Copa Salvador 2012 – cursos gratuitos

PUBLICIDADE

As capacitações profissionais oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego têm como público-alvo as pessoas de baixa renda que fazem parte do Cadastro Único e cidadãos com idade entre 16 e 59 anos. Para mais informações sobre prazos de inscrições, modalidades de cursos e cidades inclusas no programa, acesse: www.pronateccopa.turismo.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.