Pronatec Niterói 2012- cursos gratuitos

PUBLICIDADE
Aproveite os cursos do Pronatec (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso procurar qualificações profissionais é necessário para se destacar. Como as pessoas de baixa renda não conseguem arcar com esse tipo de gasto, algumas instituições de ensino, em parceria com projetos governamentais, fornecem cursos gratuitos de profissionalização. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por exemplo, é um desses parceiros em iniciativas como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Leia também as informações sobre o Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012- cursos gratuitos

Cursos gratuitos Pronatec: Niterói

Na cidade de Niterói, Rio de Jenairo, o Senai está com 550 oportunidades em aberto por meio do Pronatec. Até o dia 10 de julho as pessoas podem se inscrever nos cursos técnicos gratuitos. As oportunidades são destinadas as pessoas que estão cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. As oportunidades com vagas em aberto para este segundo semestre são para capacitações em construção naval, administração, petróleo e gás, logística, eletrotécnica, mecânica e segurança do trabalho.

PUBLICIDADE

Confira também: Cursos gratuitos Senai RJ 2012 http://www.rj.gov.br/web/seeduc

O Senai é um dos parceiros do Pronatec (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Pronatec Niterói: inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de julho, através do site www.rj.gov.br/web/seeduc. Serão escolhidos os candidatos com melhor desempenho escolar. As aulas no Senai estão previstas para iniciar nos meses de agosto, setembro e outubro e serão ministradas de segunda à sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso. Os cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial proporcionam ao estudante teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias.

As qualificações técnicas gratuitas estão voltadas para a demanda do mercado de trabalho, em especial em alguns setores, como o de serviços e turismo, que estão crescendo graças a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no país.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.