Prominp PE 2012, inscrições

PUBLICIDADE
O Prominp é um dos programas do Governo Federal que promove qualificação gratuita (Foto: Divulgação)

O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) irá promover, no mês de agosto, o 6° ciclo de cursos no Estado de Pernambuco. No total, serão 384 oportunidades em capacitações profissionais de nível básico, técnico ou superior. As aulas acontecerão nas cidades de Cabo de Santo Agostinho, Recife e Paulista.

Conheça também o Curso técnico de cuidador infantil IFPB

Prominp PE 2012: modalidades

Os cursos gratuitos que serão realizados em Pernambuco contemplarão as seguintes profissões: soldador de estrutura, lixador, projetista, montador de andaime, montador, engenheiro de elétrica, engenheiro de tubulação e engenheiro ambiental. Do total de 384 vagas promovidas em Pernambuco, 320 terão cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Curso Técnico de Recepcionista IFPB 2012

O gerente de Relações com o Mercado da instituição, Daniel Martins, disse que o cronograma das capacitações profissionais gratuitas já está montado e as primeiras turmas terão aula inaugural no dia 1º de agosto. O primeiro curso ministrado será o de lixador, com aulas na escola do Senai no Cabo de Santo Agostinho. O cronograma de início das aulas no Senai continuará, gradativamente, até outubro com previsão de conclusão de todas as modalidades em dezembro. Para saber a data do início das inscrições, acompanhe as informações no site www.prominp.com.br.

O Prominp existe para que as capacitações sejam difundidas nas regiões petroliferas (Foto: Divulgação)

Sobre o Prominp PE: como funciona

Desde 2003, o Governo Federal vem implementando uma política de conteúdo local no setor de petróleo e gás natural, com o intuito de aumentar a participação da indústria nacional no fornecimento de bens e serviços, de modo que as companhias nesse segmento sejam competitivas e sustentáveis, com o objetivo de traduzir os investimentos do setor em geração de emprego e renda para o país.

Por isso, as regiões petrolíferas do Brasil estão recebendo cursos gratuitos, com o objetivo de ter mão de obra no segmento de acordo com a demanda necessária. Essas capacitações fazem parte do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp). Para conhecer mais sobre o projeto acesse o www.prominp.com.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.