Cursos à distância EAD – IFSC em SC, PR, RS, SP

O curso do IFSC pode te ajudar a conquistar uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Até o dia 16 de julho estão abertas as inscrições para dois cursos à distância promovidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As aulas são de técnico de informática para internet, que atenderá pessoas que já completaram o Ensino Médio, com 350 oportunidades para as cidades de Gaspar, Itapoá, Campos Novos, Otacílio Costa, Santa Cecília, São José e Xanxerê. Também está sendo oferecido o curso superior de tecnologia em gestão pública, com 300 vagas divididas em Blumenau, São José e Palmitos (SC), Cachoeira do Sul (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Jales (SP). As atividades dos dois cursos começam em agosto.

Leia também: Curso técnico em administração EAD Senac 2012

Cursos à distância EAD – IFSC em SC, PR, RS, SP: inscrições

As inscrições para o curso técnico ou para a graduação devem ser realizadas por meio da internet (www.ingresso.ifsc.edu.br). Os interessados precisam consultar o edital do curso que pretendem frequentar e ficar atentos aos prazos. As pessoas em situação socioeconômica desfavorável (carentes) podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 30,00 para o curso técnico e de R$ 40,00 para o Ensino Superior.

Para ser isento da taxa é necessário apresentar a documentação detalhada no edital, dentro do prazo determinado pelo mesmo. Os pólos presenciais possuem computadores à disposição para os interessados em disputar uma vaga, sendo que podem realizar as inscrições através desses equipamentos.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Idepac – SP 2012

O curso online ajuda a aumentar o tempo aproveitado (Foto: Divulgação)

 

O curso técnico de informática para internet é destinado a pessoas que tenham o Ensino Médio completo e queiram obter a formação na área técnica. A prova de seleção nas seis unidades que vão promover as aulas (Campos Novos, Gaspar, Itapoá, Otacílio Costa, Santa Cecília, São José e Xanxerê) será no dia 29 de julho de 2012.

Cursos à distância EAD – IFSC em SC, PR, RS, SP: processo seletivo

Já o curso superior de tecnologia em Gestão Pública é ofertado pelo Programa Universidade Aberta do Brasil. A avaliação por meio do vestibular acontecerá no dia 5 de agosto de 2012, também nos pólos presenciais de Blumenau, São José, Palmitos (SC), Jales (SP), Cachoeira do Sul (RS) e Foz do Iguaçu (PR). Para mais informações, acesse o site www.ingresso.ifsc.edu.br ou entre em contato através do telefone 0800.722.0250.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0