Curso de inglês gratuito Rio de Janeiro 2012-2013

PUBLICIDADE
Os cursos focam em empregos para as Olímpiadas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda (Rio de Janeiro), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), abriu no último dia 21 de junho, as inscrições para a terceira turma do curso de inglês para atendimento básico, promovido gratuitamente, com foco em profissionais dos setores de alimentação e turismo, além de taxistas e integrantes da terceira idade. Os cadastros podem ser realizados pelo telefone da professora Fabiana Neves Machado (24) 9235-8084 ou  através dos e-mails: inglesvoltarredonda@hotmail.com e english.now@hotmail.com. No total, o projeto oferece 140.

Confira também: Curso técnico guia de turismo, Senac 2012

Curso de inglês gratuito Rio de Janeiro 2012-2013: nível intermediário

Para quem já possui o nível básico de inglês e quer aprender ainda mais, também estão abertas as inscrições para o curso gratuito de língua inglesa (140 vagas), só que para nível intermediário. As inscrições também podem ser feitas pelo mesmo telefone e e-mails, bastando identificar se é candidato ao curso básico ou intermediário. Segundo a professora Fabiana, o número de alunos dobrou por conta da implantação do curso intermediário (pedido dos formandos das duas turmas anteriores para que continuassem o aprendizado). “O prefeito Antônio Francisco atendeu a solicitação e, por isso, será contratada uma nova professora para ministrar o curso básico”, disse Fabiana.

PUBLICIDADE

Veja mais sobre:  Curso gratuito de balé, Paraty RJ 2012

A Copa do Mundo vai gerar muitos empregos (Foto: Divulgação)

 

Curso de inglês gratuito Rio de Janeiro 2012-2013: pré-requisitos

O curso a custo zero é voltado para pessoas que atuam comprovadamente nos setores de transporte, segurança, gastronomia, entre outros que o idioma seja necessário. Para participar das aulas é preciso ter mais de 18 anos, ser alfabetizadas (de preferência ensino fundamental completo), e morar em Volta Redonda. Para os integrantes da terceira idade, é necessário ter mais de 55 anos. Os estudantes receberão todo o material didático (sem custo) e o certificado, para quem alcançar o mínimo de 80% de frequência. O objetivo do curso de inglês é tornar os profissionais aptos para o atendimento às delegações estrangeiras que poderão escolher Volta Redonda para se hospedarem durante a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.