Cursos gratuitos Idepac – SP 2012

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos ajudam pessoas de baixa renda a conquistar um espaço no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

A Fundação Sérgio Contente – Idepac abriu inscrições para a seleção de 300 oportunidades em cursos gratuitos semiextensivos e na modalidade avulso. Ambos estão previstos para o segundo semestre deste ano. A instituição promove gratuitamente todo o material didático, uniforme e lanche aos estudantes. Ao longo dos cursos gratuitos, os alunos podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas 17 mil companhias clientes da Contmatic.

Cursos gratuitos Idepac – SP 2012: processo seletivo

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de um processo de seleção, que será dividido em três fases, sendo que um acontecerá em forma de teste de múltipla escolha, com 50 questões (20 de matemática, 20 de português e dez de conhecimentos básicos de informática), análise socioeconômica e uma entrevista, que acontecerá no mesmo dia.

A primeira etapa (avaliação) será realizada na próxima quinta-feira, 28 de junho, na sede da Fundação Sérgio Contente – Idepac (Rua Visconde de Itaboraí, 443, Tatuapé, São Paulo). É necessário que a inscrição seja feita até o dia 27 de junho, quarta-feira, no mesmo endereço em que a prova acontecerá, no qual também deverá ser entregue cópias do RG, CPF e comprovante de residência em caso de aprovação, para efeito de matrícula.

PUBLICIDADE
Aproveite essas aulas gratuitas para garantir uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Idepac – SP 2012: modalidades

Os cursos avulsos têm como foco somente uma das disciplinas e tem duração de 80 horas. Para participar, é necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio e possuir renda per capita de até um salário mínimo. Desde de 2011, a instituição passou a separar 1/3 das oportunidades para pessoas acima dos 24 anos. Já os semiextensivo possuem duração de seis meses e carga horária de aproximadamente 500 horas, sendo compostos pelas disciplinas Departamento Pessoal, Técnicas Administrativas, Contabilidade Básica, Escrita Fiscal e Informática. Para mais informações acesse: www.fundacaosergiocontente.com.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.