Cursos e oficinas gratuitas – Ribeirão Preto 2012

PUBLICIDADE
Os cursos são em diveresas áreas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura da cidade de São José do Rio Preto, São Paulo, está com 1.386 oportunidades abertas para cursos de capacitação profissional e oficinas culturais no município. As inscrições começaram nessa segunda-feira, 18 de junho e vão até sexta-feira, dia 22. Os candidatos devem ir até o Centro de Inclusão Solidário Nasce a Esperança (Cisne Juventude),  localizado na Rua Antonio de Godoy, 3243, Centro, com RG, CPF e comprovante de residência.

Leia também: Cursos gratuitos Itapetininga, SP 2012

Cursos e oficinas gratuitas de Ribeirão Preto: modalidades

As oportunidades promovidas por meio desse projeto de cursos e oficinas gratuitas são: produção artística fonte de geração de renda; zumba, teatro, artes marciais; dança de rua; DJ; bateria; violão; axé; grafitagem; teclado; camareira; formação de garçons e garçonetes; básico em organização de eventos; penteado, maquilagem; trabalhador doméstico; produção de moda; oficina de teatro; manicure e pedicure; expressão verbal (desinibição ao falar em público); criação e técnicas de montagem de bijuterias; introdução à fotografia digital; prática de locução de rádio; mestre de cerimônias (técnicas de apresentação de eventos); produção de websites; computação; informática para maturidade; contador de histórias; técnicas e práticas de lazer e recreação; caricatura de cartoon; decoração e recreação com balões; e tabletop (decorando a mesa para festa infantil).

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Curso técnico de vestuário Senai

Cada oficina ou curso possui carga horária e quantidade de vagas diferenciadas, o que será informado no ato da inscrição. O intuito do projeto é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, assim como para o desenvolvimento profissional e sociocultural de cada jovem e adulto, em situação de risco e vulnerabilidade social, através da qualificação e formação profissional, que acontece por meio de atividades físicas, lazer, culturais, esportivas e conhecimento do mundo do trabalho.

Aproveite essa oportunidade de se qualificar (Foto: Divulgação)

Cursos e oficinas gratuitas de Ribeirão Preto: inscrições

Os inscritos nas oficinas ou cursos vão ser avaliados e selecionados segundo as seguintes diretrizes: destinados prioritariamente para famílias inseridas em programas de transferência de renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem);  desempregados ou com renda familiar de até três salários mínimos e idade acima de 16 anos (cursos) e 12 anos (oficinas). Para ter mais informações entre em contato através dos telefones (17) 3218-8041, 3212-9195 ou 3212-7670.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.