Cursos gratuitos Instituto Vital Brazil, Niterói RJ 2012

PUBLICIDADE
Carteira de trabalho assinada pode ser fruto de cursos de capacitação gratuito (Foto: Divulgação)

Até o dia 28 de junho, o Instituto Vital Brazil estará com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz. Os interessados em fazer uma qualificação profissional nas áreas de edificações precisam ter o Ensino Fundamental completo. Já, para as demais capacitações ofertadas é necessário ter o 7° ano do fundamental completo, além disso, os jovens precisam ter de 18 a 22 anos de idade para poder concorrer a uma das vagas. Todos os cursos disponibilizados pela instituição são gratuitos.

Leia também: Cursos gratuitos Quissamã – Pronatec 2012

Aproveite a chance de se especializar em algo (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Instituto Vital Brazil, Niterói RJ 2012: inscrições

Os interessados em participar das qualificações a custo zero devem se inscrever através do site www.vitalbrazil.rj.gov.br. Quem preferir pode ir pessoalmente no Centro de Estudo e Aperfeiçoamento do instituto, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30 (Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, Niterói), para candidatos da comunidade, ou Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Niterói (Rua General Castrioto; 460 – Barreto – Niterói), para candidatos encaminhados por companhias.

PUBLICIDADE

Depois da inscrição, os candidatos vão passar por um processo seletivo no dia 30 de junho, das 9h às 12h, na Unidade Senai, com resultado previsto para dia 12 de julho. Os cursos gratuitos serão ministrados no Instituto Vital Brazil com instrutores do Senai e tem data marcada para começar em 1º de agosto. No total, serão 80 oportunidades divididas entre manhã e tarde.

Saiba mais sobre o Curso técnico de cuidador infantil IFPB

As qualificações gratuitas de construtor de edificações têm vagas para ambos os turnos (20 oportunidades para o período da manhã e 20 para o turno da tarde) e duração de 800 horas. Já os cursos grátis de carpinteiro de formas (que terá aulas ministradas no período matutino) e armador (com encontros programados para o período da tarde), oferecem 20 vagas cada e ambos possuem a carga horária de 480h. Para mais informações acesse o site www.vitalbrazil.rj.gov.br.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.