Curso técnico de cuidador infantil IFPB

PUBLICIDADE
A cuidadora infantil deve ser paciente com crianças (Foto: Divulgação)

Com cada vez mais pessoas saindo de casa para trabalhar é natural que o número de vagas de emprego com o foco nos cuidados infantil, seja em escolinhas ou em casa de família, aumente. Para conquistar um emprego nessa área é necessário procurar a capacitação profissional. Umas das organizações que oferecem curso gratuitos nesse setor é o Instituto Federal de Pernambuco (IFPB), que está com inscrições abertas até o dia 13 de junho, graças a uma parceria entre a Coordenação do Fome Zero Municipal via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para algumas especializações técnicas.

Além da qualificação gratuita de Cuidador Infantil, serão ofertadas as seguintes capacitações através do projeto: Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Auxiliar de Faturamento, Alfabetização Avançada, Inglês Básico, Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Instalador Predial, Operador de Processos Químicos em Mineração e Auxiliar em Administração de Redes.

Saiba mais sobre o Curso técnico em contabilidade IFPR 2012

PUBLICIDADE

Curso Técnico de Cuidador Infantil IFPB: requisitos

Para participar dos cursos gratuitos de Cuidador Infantil, assim como nos demais, é necessário estar dentro dos seguintes requisitos: beneficiários do Programa Federal de Transferência de Renda; usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); estudantes do Ensino Médio da rede pública, em articulação com a Secretaria Estadual de Educação; beneficiários do Seguro-Desemprego, em articulação com o Ministério do Trabalho e Emprego. Os candidatos devem ter entre 16 e 59 anos.

Conheça também o Curso Técnico de Recepcionista IFPB 2012

Aproveite essa oportunidade par se especializar nessa área tão necessária (Foto: Divulgação)

Curso Técnico de Cuidador Infantil IFPB: inscrições

As inscrições das qualificações gratuitas acontecerão na recepção do IFPB em Campina Grande, das 8h às 11h e das 14h às 20h. Para se candidatar a uma das oportunidades, os interessados devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS), cópia dos documentos RG, CPF e comprovante de residência. O comprovante de escolaridade será exigido no ato da matrícula. O curso gratuito de Cuidador  Infantil deve começar no dia 21 de junho, assim como a maioria das aulas do programa em Campina Grande. A capacitação terá duração de 3 a 4 meses. Para mais informações acesse o site do programa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.