Curso gratuito de alimentos, Resende RJ 2012

PUBLICIDADE
Aprenda a usar o que há de melhor em nossa cozinha (Foto: Divulgação)

Cozinhar é mais do que simplesmente uma obrigação para ter uma vida mais saudável, o ato de montar pratos, combinar sabores é prazeroso para quem experimenta o tempero, como para a pessoa responsável pelo preparo dos itens. Há também quem tenha a atividade como profissão. Para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho nessa área é necessário realizar um curso profissionalizante, pois o conhecimento auxilia na busca por um emprego.

Saiba mais sobre o Curso técnico em contabilidade IFPR 2012

Curso gratuito de alimentos: Resende

Para atender quem quer entender mais sobre a arte de cozinhar, o Sesi Cozinha Brasil está com inscrições abertas para as atividades  que serão promovidas nos dias 12 a 14 de junho, na sede do Corpo de Bombeiros de Resende (Rio de Janeiro). No total serão oferecidas duas turmas, sendo que as aulas acontecerão das 13h às 16h e das 18h30 às 21h30. Para participar dos cursos gratuitos de alimentos é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade.

PUBLICIDADE

Leia mais também sobre Cursos gratuitos, Niterói RJ 2012

Os alimentos ajudam na manutenção da saúde (Foto:Divulgação)

A qualificação profissional de alimentos, tem como objetivo contribuir para que a população tenha hábitos saudáveis na hora de se alimentar, melhorando assim suas condições nutricionais e a qualidade de vida. As aulas são ministradas por nutricionistas, que ensinam noções nesse segmento, como por exemplo, o preparo de refeições equilibradas, como fazer um cardápio infantil adequado e atrativo e o modo certo de ter hábitos alimentares corretos. Nos encontros também serão apresentadas as funções de cada alimento no organismo do ser humano e como é possível se prevenir de doenças por meio da alimentação.

O curso ensina receitas saudáveis (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de alimentos em Resende: inscrições

As aulas também ajudam profissionais da área de culinária, que queiram se especializar nesse segmento e melhorar os pratos que produzem, visando uma boa alimentação de quem os consomem. Os interessados em participar das aulas devem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, no Sesi Resende, que fica na Avenida Marcílio Dias, 468, bairro Jardim Jalisco. O Corpo de Bombeiros da cidade está localizado ao lado do SESI. As vagas são limitadas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.