Curso gratuito de idiomas, São José dos Campos, SP 2012

Os curdos de idioma fazem a diferença no currículo profissional (Foto: Divulgação)

Aprender um segundo idioma é um diferencial que faz toda a diferença na hora de buscar um emprego. Pesquisas apontam que uma pessoa que fala outra língua recebe um salário cerca de 20% maior que outro profissional com as mesmas características profissionais. No entanto, estudar um segundo idioma nem sempre é viável, pois tem custos que nem sempre cabem no bolso de todos.

Pensando nas pessoas que querem aprender uma nova linguagem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio dos Centros de Estudo de Línguas (CELs) de São José dos Campos, abriu no último dia 4 de junho, inscrições para os estudantes que queiram aprender gratuitamente os idiomas espanhol, alemão, italiano ou japonês.

Leia mais dados sobre os Cursos gratuitos Projeto Ampliar SP 2012

O curso de japonês é um dos oferecidos pelo projeto (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de idiomas, São José dos Campos: inscrições

Para se inscrever é necessário ser estudante de escola estadual, ou frequentar cursos do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Alunos de escolas técnicas estaduais também podem participar processo de seleção dos cursos gratuitos. Os interessados podem se cadastrar até o dia 29 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas escolas estaduais Estevam Ferri e Prof.º José Vieira Macedo. No total serão ofertadas 625 oportunidades. A previsão é de que as aulas comecem no mês de agosto.

Saiba mais informações sobre Curso Excel 2010 Avançado EAD Senac SP 2012

Os candidatos devem apresentar no ato da inscrição a declaração de matrícula escolar em unidade da rede estadual, certidão de nascimento, cópia do documento de identidade ou registro escolar. Caso seja menor de idade, o estudante deve ir acompanhado pelo pai ou responsável. A Escola Estadual Estevam Ferri está localizada na rua Cantídio Miragaia, 100, bairro Monte Castelo. A Escola Estadual Prof.º José Vieira Macedo localizada na rua Ipiau, 162, Jardim Satélite.

Atualmente, na região de São José dos Campos são atendidos 1.367 alunos da rede pelos CELs. As qualificações gratuitas são ministradas por professores da área e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. No final de cada curso o estudante recebe o certificado de conclusão.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0