Curso de Desenhista de Moda Senac

PUBLICIDADE
Cursos na área da moda estão em alta (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) do Rio de Janeiro (RJ) está com inscrições abertas para diversos cursos na área da moda, sendo eles: costureiro, costura e modelagem infantil, estamparia têxtil, desenhista de moda, design de estampas, costura e modelagem masculina,  consultoria de moda e estilo, produtor de moda, técnicas de desenho e moda,técnico em modelagem de vestuário, técnico em produção de moda. Essas modalidades de capacitação profissional estão disponíveis nas unidades de Copacabana, Duque de Caxias, Botafogo, Niterói, Irajá, Bonsucesso e Campo Grande. Conheça abaixo o objetivo de cada curso:

Leia também: Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA 

Costureiro: O curso proporciona ao profissional o domínio de técnicas para confeccionar roupas que valorizam os pontos fortes do físico das pessoas, escondendo ou disfarçando os pontos fracos.

PUBLICIDADE

Costura e modelagem infantil: O curso ensina o estudante a desenvolver peças simples na área de modelagem e costura do vestuário infantil, utilizando bases de moldes preestabelecidos, tabelas de medidas, graduação e técnicas de montagem.

Costura e modelagem masculina: As aulas de aperfeiçoamento são voltadas para profissionais e estudantes interessados em desenvolver peças simples do vestuário masculino.

Consultoria de moda e estilo: A capacitação forma profissionais capazes de interpretar e acompanhar as tendências da moda, com informações e habilidades necessárias para entrar no mercado de trabalho.

Aproveite as oportunidades (Foto: Divulgação)

Desenhista de moda: A capacitação ensina o profissional a desenha croquis de moda, utilizando técnicas de desenho e pintura, aplicando referências iconográficas da área no desenvolvimento de croquis.

PUBLICIDADE

Design de estampas: O curso fornecer aos alunos conhecimento e habilidades para desenvolver, com base em técnicas de design e criatividade, coleções de estampas para camisetas.

Estamparia têxtil: A qualificação fornecer aos alunos conhecimento e habilidades para desenvolver, com base em técnicas de design e criatividade, coleções de estampas corridas.

PUBLICIDADE

Produtor de moda: O curso é o único no País que possui um programa 100% prático. O principal objetivo é qualificar profissionais para atuarem em qualquer produção de moda, auxiliando na divulgação de marcas.

Aproveite a oportunidade de se qualificar e seguir carreira área (Foto: Divulgação)

Técnicas de desenho e moda: As aulas técnicas permitem condições para o desenvolvimento de competências profissionais do desenhista de moda.

Técnico em modelagem de vestuário: O curso técnico em modelagem de vestuário possui um programa 100% prático, administrado por docentes atualizados. Ele objetiva profissionalizar o aluno para suprir as necessidades do mercado.

PUBLICIDADE

Técnico em produção de moda: O curso tem como objetivo formar profissionais voltados às exigências do mercado, com conhecimento, habilidades e foco tanto na concepção quanto na execução. O programa habilita o aluno para o desenvolvimento de projetos e para a criação de peças do vestuário.

O único requisito para ingressar nas qualificações é ter concluído o ensino fundamental. Informações no endereço eletrônico www.rj.senac.br ou pelo telefone do Senac: 4002-2002.

PUBLICIDADE

Leia também:

3 Comentários

  • Ola,vivo em Angola e quero muito fazer este curso, é muito importante para mim.

  • amo desenha ,quero sabe como faço para fazer a matricula.

  • quero muito fazer este curso desenho de moda mande alguma resposta pra mim por favor.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.