Aplicativos que ajudam a se maquiar

PUBLICIDADE
A Avon disponibiliza aplicativos para dispositivos móveis que simulam a maquiagem (Foto: Divulgação)

A maquiagem é parte essencial, se não fundamental, de uma produção feminina. Porém, o procedimento não é fácil para algumas mulheres e torna-se ainda mais difícil saber o que usar, diante de tantas opções que o mundo dos cosméticos oferece. O problema é que nem sempre se tem tempo suficiente para testar a maquiagem antes de comprar, ou até de usá-la, o que dificulta ainda mais a produção para uma festa ou evento social.

Em uma tentativa de fazer com que não se perca tempo experimentando produtos de beleza, além de permitir que os testes sejam feitos rapidamente, sem os transtornos ocasionados a pele, algumas empresas de itens de beleza e sites do segmento criaram aplicativos para que você teste virtualmente as milhares de possibilidades de se maquiar.

Resultado da simulação no aplicativo da Avon (Foto: Divulgação)

A Avon, líder no segmento de cosméticos, criou um site feito especialmente para quem quer agilidade na hora de investir em um look. O programa, que pode ser baixado para uso no Iphone, permite que o usuário insira uma fotografia e utilize os produtos da marca por meio de um simulador. Se a pessoa quiser pode efetuar os testes de maquiagem com retratos de modelos, de tons de peles e formatos de rostos diferentes.

PUBLICIDADE

O processo é bem simples. Basta acessar o site www.maquiagemavon.com.br, escolher a opção simulador. Depois e só escolher a imagem que será maquiada e ajustar de acordo com cada passo solicitado pelo portal eletrônico. Após o término das configurações é só se divertir com as dezenas de opções de sombras, batons e brilhos.

Resultado da simulação no aplicativo da Taaz (Foto: Divulgação)

Um aplicativo que também faz sucesso entre o público feminino é o Tazz, que pode ser baixado gratuitamente na internet em postais como o Baixaki. Por meio desse sistema você pode simular uma produção com mais de 4 mil materiais e efeitos. Para que o sistema seja utilizado da melhor forma é necessário utilizar uma fotografia que não esteja nem muito perto, a ponto de ficas desfocada, e também não pode estar longe demais, de uma forma que os olhos e a boca quase não sejam vistos. O ideal é que o rosto esteja no meio do quadro.

O Taaz, diferentemente do que ocorre no sistema da Avon, também permite que a pessoa mude o tipo de corte, cor, formato e estilo do cabelo. Assim, além de você saber como uma determinada maquiagem fica em sua pele, também é possível verificar se aquela tonalidade de tintura capilar realmente vai ficar bonita. O interessante nesses aplicativo é se permitir o diferente, já que na pior das hipóteses, só você conseguirá ver o resultado, e melhor que seja assim no mundo virtual do que “pagar” para ver se a maquiagem e o cabelo estão combinando com seu estilo, no mundo real.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.