Compras no eBay pelo celular

PUBLICIDADE

 

A empresa foi pioneira no segmento na internet (Foto: Divulgação)

O eBay foi fundado nos Estados Unidos da América em 1995, por Pierre Omydiar. Atualmente é o maior site do mundo especializado em vendas e compras de bens, sendo o pioneiro nesse tipo de comércio. O portal eletrônico do eBay possui mais de 181 milhões de usuários registrados em todo planeta. Em 2005, a empresa gerou mais de 21 bilhões de dólares em mercadorias transacionadas.

Além do Brasil e Estados Unidos, a plataforma digital está disponível para pessoas da Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Coreia, Malásia, Países Baixos, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan e Reino Unido.

PUBLICIDADE
No portal vende-se de tudo (Foto: Divulgação)

O procedimento de compra é fácil, tanto pela internet quanto pelo celular. O primeiro passo é se cadastrar-se gratuitamente. O processo de inscrição inclui apenas algumas etapas simples:

1 – Insira suas informações pessoais e para contato

Os dados necessários incluem seu nome, endereço, número de telefone e data de nascimento, necessária para verificar se você tem mais de 18 anos.

2 – Insira seu endereço de e-mail

Você precisa inserir um endereço de e-mail que possa verificar imediatamente, porque o portal enviará a uma mensagem no seu correio eletrônico contendo instruções sobre como concluir o cadastro. É fundamental ter uma conta de e-mail ativa, porque essa forma de comunicação será usada para notificar o usuário quando o seu lance for vencedor para um artigo e para informá-lo sobre as opções de entrega e de pagamento de outros compradores e vendedores.As pessoas que não possuem e-mail não popderão se cadastrar no site.

3 – Leia e aceite as Condições de uso e a Política de privacidade do eBay

PUBLICIDADE

Todos devem aceitar as condições de uso e a política de privacidade para continuar o cadastro. Caso contrário, a pessoa não poderá prosseguir com a inscrição.

4 – Escolha um ID de usuário, uma senha e uma pergunta secreta

Você terá de selecionar um ID que não esteja em uso e uma senha, para acessar, sempre que desejar, sua conta no eBay. Se você esquecer sua chave de segurança, o portal eletrônico solicitará essa pergunta secreta para verificar sua identidade antes de fornecer a senha.

5 – Verifique seu e-mail

Depois de preencher a ficha de cadastro é preciso verificar o seu e-mail, pois o eBay vai enviar as instruções de confirmação para ele. Somente depois de segui-las o seu cadastro será concluído.

Assim que todos os itens forem seguidos passo a passo, você terá sua senha e ID e por meio deles é só selecionar o item, dar o lance e se for o vencedor, receberá uma quantia pelo produto. Para mais informações acesse o site http://global.ebay.com/.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.