Cursos do Senac Móvel

PUBLICIDADE
Em cada Estado do país esse tipo de unidade tem uma característica (Foto: Divulgação)

Estar preparado para o mercado de trabalho é o sonho de milhares de pessoas de todo o País. Porém, algumas pessoas moram longe de centros educacionais, que promovem inclusive cursos gratuitos, como é o caso do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Para sanar em partes esse problema de acessibilidade, a instituição criou unidades móveis, que percorrem todo o país promovendo qualificações e especializações gratuitas.

Desde 1999 o Estado do Maranhão, por exemplo, possui uma unidade do Senac Móvel, que percorre comunidades distantes dos Centros de Formação Profissional. Essa escola sobre rodas já formou nessa parte do país cerca de 5 mil alunos, nos cursos de Informática e Administração, além de Moda, Beleza e Saúde. Para ter informações sobre o local que a unidade móvel estará promovendo qualificação no Maranhão, encaminhe um e-mail para senacdr@hotmail.com , ou entre em contato por meio do telefone (98) 3198-1501.

As carretas vão para locais do Estado de dificil acesso (Foto: Divulgação)

A Bahia também conta com o Senac Móvel, que leva educação para pessoas que vivem no interior do Estado. Ao todo são cinco carretas, que possuem modernos equipamentos que reproduzem um ambiente pedagógico específico e climatizado com vídeo, TV, antena parabólica, equipamento de som, projetor de imagens, computadores, cozinha e bar completos, com toda infraestrutura necessária para facilitar o processo ensino-aprendizagem. Para ter informações sobre o local onde os cursos serão oferecidos nas unidades itinerantes, entre em contato por meio do telefone (71) 3186-4000.

PUBLICIDADE
O Senac móvel possui diversos cursos (Foto: Divulgação)

Em, Pernambuco, também é possível efetuar aulas nas unidades móveis do Senac. Atualmente o Senac de Pernambuco conta com oito carretas equipadas, que contemplam qualificação nas seguintes áreas: de Saúde com os cursos Técnico de Enfermagem, Higienização Hospitalar, Humanização e Cuidador do Idoso; Cabeleireiro, Manicura, Pedicura e Depilação; Informática, Operador de Microcomputador, Informática Básica, Desenvolvedor de jogos eletrônicos e Informática para a Boa Idade; Gastronomia, Auxiliar de Cozinha, Confeitaria, Pastelaria, Panificação, Garçom, Bartender e Atendente de Lanchonete. Para saber como se inscrever entre em contato por meio do telefone (81) 3131-6200. Para mais informações sobre as unidades móveis de todos os Estados onde o Senac opera acesse o site www.senac.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.