Guia de Neve na América do Sul – Dicas de viagens

PUBLICIDADE

No Brasil, apenas algumas cidades foram agraciadas com a neve no Inverno, mas como um todo o país do futebol é tropical quase todo o ano. Para quem gosta de ver o solo coberto de gelo, não é preciso ir muito longe, já que nossos vizinhos da América do Sul possuem cenários fabulosos. Na Argentina e Chile é comum encontrar brasileiros se aventurando nas estações de esqui com toda família.

Mesmo quem nunca esquiou pode aproveitar a neve para iniciar uma experiência divertida nesse esporte. As estações contam com todo equipamento necessário para quem quer aproveitar as colinas cobertas de gelo. Além disso, os resorts oferecem ainda snowboard, tubing (descida em boias), caminhada ou passeio de trenó. E se você não leva o menor jeito e morre de medo desse tipo de aventura, aproveite as piscinas aquecidas, spas e uma infinidade de restaurantes, alguns, com vistas inesquecíveis. Veja abaixo algumas dicas de locais para passar as férias de Inverno:

Valle Nevado

Para maior comodidade dos milhares de brasileiros que frequentam o local, o Valle Nevado possui instrutores que falam português. A 65 Km de Santiago, o espaço tem cerca de 100 quilômetros se somada as 39 pistas de esqui, sendo uma das maiores estações da América do Sul. Os turistas podem aproveitar as aulas de esqui e snowboard, além das piscinas aquecidas, academia, cinema e a animada vida noturna, com danceterias. A região tem três hotéis com boa infraestrutura e sete restaurantes de culinária internacional. A temporada de neve ocorre entre os meses de junho e outubro.

PUBLICIDADE

Portillo

Na divisa da Argentina com o Chile, o local fica ao lado dos Andes, a 160 km de Santiago. Sendo um dos mais tradicionais centros de esqui do continente, a estação possui apenas um hotel, porém com boa localização e estrutura. Além da bela paisagem composta pelo Lago del Inca, os hóspedes contam com um piano-bar e uma piscina aquecida, que fica na área externa. Para as crianças o local possui atividades dirigidas e salão de jogos. O ambiente é mais familiar e costuma receber hóspedes para os passeios na neve entre junho e outubro.

Villa Agostura

Para os praticantes de esqui com nível mais avançado, o local que fica na Argentina é indicado, pois possui 22 pistas, divididas em níveis de dificuldade diferentes, que contemplam do praticante inexperiente ao praticante assíduo do esporte. Entre bosques e à beira do Lago Nahuel Huapi, Villa La Agostura proporciona aos turistas uma geografia peculiar e uma estrutura hoteleira que preserva o clima de montanha. A gastronomia é outro diferencial, já que os pratos oferecidos privilegiam a culinária local. A alta temporada começa em junho e termina em setembro.

Aproveite as dicas para começar a buscar pacotes turísticos específicos para esses locais.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.