8 dicas para ficar em forma em 2017

PUBLICIDADE

Uma das suas promessas de ano novo é perder peso? Para ajudar nessa tarefa, separamos 8 dicas para ficar em forma em 2017, bastante úteis para quem está na luta contra os quilinhos a mais.

8 dicas para entrar em forma em 2017 (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas fazem a promessa de mudar os hábitos alimentares sempre que acontece a virada do ano. No entanto, grande parte acaba não cumprindo aquilo que prometeu, pelos mais variados motivos.

Além de ajudar a emagrecer, a opção por uma alimentação saudável e pela prática de atividades físicas traz ainda diversos outros benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças. Por esse motivo, é fundamental não deixar a promessa de lado.

PUBLICIDADE

8 dicas para ficar em forma em 2017

Traçar metas reais é o primeiro passo para quem quer deixar o sedentarismo e o exagero na alimentação de lado, para seguir uma vida saudável. Além disso, existem outras dicas para entrar em forma, que vamos comentar a seguir.

Crie uma rotina

Começar a se alimentar de maneira saudável requer mudanças na rotina (Foto Ilustrativa)

No início, pode ser complicado passar a se exercitar com regularidade e a consumir pratos mais saudáveis, levando à vontade de desistir. Para evitar que isso aconteça, crie uma rotina de exercícios físicos e de se alimentar melhor, pois assim vai ficar mais fácil levar uma vida saudável.

Organize-se

Que tal colocar os cuidados com a saúde entre as suas prioridades? Para não ter nenhuma desculpa, organize melhor o seu dia a dia, pois assim terá tempo para as atividades profissionais e também para os exercícios físicos, o lazer e para se alimentar bem.

Planeje seus horários

Ter tempo livre é difícil para você? Use uma agenda para se organizar. Marque nela os horários para se exercitar, assim como anota o lembrete de uma reunião de trabalho, e cumpra-os à risca.

PUBLICIDADE

Valorize mais o sono

Ter boas noites de sono é essencial para levar uma vida mais saudável (Foto Ilustrativa)

Tente dormir mais cedo, para ter mais horas de sono, pois o corpo precisa descansar bem para recuperar as energias. Acordar cedo é outra sugestão, possibilitando aproveitar mais o dia.

Procure se conhecer melhor

Descubra quais atividades são melhores para você e quais alimentos não combinam com o seu organismo. Com essas informações, fica muito mais fácil criar os seus novos hábitos saudáveis.

PUBLICIDADE

Motivação é essencial

Procure se cercar de pessoas que te incentivem com os seus objetivos, pois mudar os hábitos não é nada fácil. Foque nos benefícios da vida saudável e mantenha-se distante dos sabotadores.

Aproveite o poder da música

Está com dificuldades para se manter motivado? A música pode te ajudar (Foto Ilustrativa)

A música costuma ter poderes incríveis sobre as pessoas, ajudando, por exemplo, a dar mais motivação, a aumentar a concentração e a relaxar. Sendo assim, crie playlists motivadoras para ouvir durante os exercícios ou sempre que achar necessário.

Pense positivo

Pensar positivamente é sempre uma excelente escolha e ajuda a superar possíveis barreiras e dificuldades que podem surgir e te desviar de seus objetivos.

PUBLICIDADE

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.