73 cursos gratuitos na área da segurança pública 2015

Estão abertas as inscrições para 73 cursos gratuitos na área da segurança pública 2015, oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com os governos estaduais e municipais, de todo o Brasil.

73 cursos gratuitos na área de segurança pública 2015 (Foto Ilustrativa)

Segundo a Senasp, há mais de 200.000 vagas para esses cursos grátis, que são oferecidos à distância, e têm como público-alvo os agentes penitenciários, guardas municipais, policiais rodoviários, bombeiros, policiais militares, policiais civis e policiais federais.

Os cursos online gratuitos da Senasp ajudam na capacitação e atualização de profissionais que atuam na área de segurança pública, e são disponibilizados em diversas oportunidades ao longo do ano.

Curso de Tecnologia em Segurança e Ordem Pública

73 cursos gratuitos na área da segurança pública 2015

As vagas são destinadas a policiais, bombeiros, guardas municipais e outros agentes da segurança pública (Foto Ilustrativa)

Contando com carga horária que varia de 40 a 60 horas, dependendo da qualificação, os cursos gratuitos a distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública exigem dedicação semanal de 5 a 7 horas, em média, para a leitura dos módulos e materiais complementares, exercícios, pesquisas e interação com outros participantes.

Para esta edição, que compõe o último ciclo de cursos EAD grátis do ano, as novidades são as capacitações de Análise Criminal 2 e Políticas Públicas de Segurança Pública, consideradas importantes para quem atua na área de gestão e gerenciamento de pessoal, na segurança pública.

Os profissionais da Polícia Civil também podem participar (Foto Ilustrativa)

No caso dos cursos com duração de 40 horas, as aulas estão previstas para começar no dia 25 de setembro, enquanto as qualificações de 60 horas iniciam em 30 de setembro. Nas duas opções, os cursos devem terminar no dia 30 de outubro.

Cursos de Segurança Armada

Como se inscrever

Todos os cursos são feitos via internet (Foto Ilustrativa)

Interessou-se pelos cursos grátis da rede EAD Senasp 2015? Faça a sua inscrição através do site http://ead.senasp.gov.br, até o dia 27 de agosto, lembrando que é preciso cumprir os requisitos definidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Cada pessoa pode se inscrever para até duas capacitações.

Curso de Vigilante Gratuito

A lista completa dos cursos gratuitos de segurança pública, bem como outras informações, podem ser conferidas no Portal Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) ou na Secretaria de Justiça do seu estado.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0