Menu
Você está em: MundoDasTribos > 7 tipos de dança que ajudam a perder peso

Para perder peso de uma maneira mais animada, existe a opção das danças. Veja sete danças que ajudam a perder peso e ainda melhoram a sua saúde.

Para perder peso de uma maneira mais animada, existe a opção das danças. Veja sete danças que ajudam a perder peso e ainda melhoram outros fatores na sua saúde.

Dançar, além de estimular a perda calórica, é um exercício físico que estimula a liberação de endorfina, hormônio responsável pelo bem-estar.

1. Ballet: é uma dança de movimentos graciosos, que estimula a força e a resistência ao mesmo tempo. Enquanto os braços e as pernas estão em movimento, o abdômen e as costas são responsáveis pelo equilíbrio e pela força, gastando muitas calorias. Todos esses movimentos, juntamente com os saltos, ajudam na flexibilidade, força muscular, equilíbrio entre outras vantagens.

Ballet

2. Salsa: é uma dança latina muito animada, por isso ajuda a gastar muitas calorias. Desenvolve a força e a resistência muscular. Os passos sequenciados ajudam a tonificar e modelar as pernas e os glúteos. Outra vantagem é que melhora a postura, podendo até ajudar a diminuir dores nas costas.

salsa

3. Dança do ventre: é uma atividade sensual, com movimentos rítmicos de todo o corpo, incluindo braços, ombros, peito, ventre, abdômen, costas, quadris e pernas. Uma vantagem desse estilo de dança é que não força as articulações, não há movimentos de impacto, por isso pode ser realizada por pessoas de todas as idades e mesmo aquelas que possuem algum problema articular.

Dança do ventre

4. Zumba: é uma ótima opção para quem pretende queimar calorias e tonificar os músculos dos braços. É, também, uma dança muito animada e energética, ideal para dar forma aos músculos das pernas e glúteos. Por ser uma dança animada pode ser praticada em casa, usando jogos de videogame ou apenas a imaginação.

Zumba

5. Sapateado: as batidas ritmadas de pés ajudam a queimar as calorias. Essa dança é muito boa para a saúde, faz bem ao coração, melhora a resistência muscular, ajuda a aumentar a força e o equilíbrio. Além disso, ajuda na memória e na coordenação motora.

Sapateado

6. Hip Hop: é uma dança muito energética que consegue combinar elementos de jazz com movimentos de dança de rua. Essa atividade ajuda na flexibilidade do pescoço, ombros e quadris. Além disso, aumenta o equilíbrio. Por ser uma dança que exige muitos movimentos ajuda a queimar muita gordura.

Hip Hop

7. Dança de salão: Esta é uma ótima opção para quem quer ficar em forma principalmente casais mais velhos que querem dançar juntos. A coreografia exige que as pessoas tenham uma postura impecável e ocupem toda a sala de dança com reviravoltas, ajudando a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora.

Dança de salão

Antes de iniciar qualquer atividade física, procure um médico para fazer a devida avaliação da sua saúde e orientar sobre qual atividade você pode realizar.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL