Menu

Comportamento

Atualizado em 5 de dezembro de 2011, às 10:58 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > 7 passos para lidar com a rejeição amorosa

Seja na paquera, no namoro ou casamento, saiba como lidar com a rejeição do outro e sair bem da situação.
341194 como lidar com rejeição amorosa 7 passos para lidar com a rejeição amorosaA rejeição amorosa pode te colocar para baixo e deixar triste (Foto: divulgação)

Ele não está “dando bola” para você e você percebe que não há um sentimento recíproco da parte dele. Quando o amor é detectado em um dos dois corações do casal, o que fazer para lidar com essa rejeição? Quando o casal já tinha um relacionamento, mas por algum motivo há a rejeição por parte do parceiro é uma situação bem delicada. Confira os sete passos que podem te ajudar a sair dessa.

1- Olhe para os lados

Quando estamos apaixonados parece que no mundo só há aquela pessoa, pela qual caímos de amor. A tendência é valorizá-la mais do que merece e enaltecer as qualidades, esquecendo ou ignorando os defeitos. Portanto,  olhe para os lados e veja quanta gente bonita e interessante há.

2- Não insista

O amor não acontece por repetições, pedidos ou insistência. O sentimento floresce do nada e você não precisa se esforçar para que isso aconteça, por isso, não seja daquele tipo chiclete que implora por amor, isso só vai afastar ainda mais a pessoa de você.

3- Se valorize

Ninguém nunca vai amar uma pessoa que não se ama ou não se valoriza. Se você já se declarou, se ele sabe sobre seus sentimentos, é hora de parar com a “ladainha” e deixar o outro em paz. Ficar se humilhando, com declarações de amor, para alguém que já deixou claro que não corresponde a esse sentimento é algo negativo para sua imagem.

4- Se distraia

Pense em outras coisas, saia com as amigas, faça compras, exercícios ou qualquer coisa que lhe dê prazer e faça esquecer quem não te ama!

5- Converse com o namorado ou marido

341194 rejeição amorosa no casamento 7 passos para lidar com a rejeição amorosaMarido que não dá atenção à esposa (Foto: Divulgação)

Se a rejeição vem do parceiro que você está se relacionando, seja namorado, noivo ou marido, é importante esclarecer o que está havendo. Sem cobranças, você pode questionar se há mesmo rejeição ou apenas muito trabalho e estresse da parte dele.

6- Fique linda ou lindo

A rejeição costuma ser um golpe no ego de alguém, para que isso não prejudique você e destrua por completo sua autoestima, se cuide! Mantenha-se sempre linda, viva e charmosa para você mesma!

7- Caminho livre

Não pense que você foi rejeitada ou rejeitado. O que acontece é que o outro não entrou em sintonia com seu amor, por essa razão, não adianta continuar tentando algo que já mostrou não acontecer. Abra caminho para outras emoções na sua vida, esqueça quem não te quer e busque a verdadeira felicidade.