Search

7 passos para lidar com a rejeição amorosa

Seja na paquera, no namoro ou casamento, saiba como lidar com a rejeição do outro e sair bem da situação.
Google plus

A rejeição amorosa pode te colocar para baixo e deixar triste (Foto: divulgação)

Ele não está “dando bola” para você e você percebe que não há um sentimento recíproco da parte dele. Quando o amor é detectado em um dos dois corações do casal, o que fazer para lidar com essa rejeição? Quando o casal já tinha um relacionamento, mas por algum motivo há a rejeição por parte do parceiro é uma situação bem delicada. Confira os sete passos que podem te ajudar a sair dessa.

1- Olhe para os lados

Quando estamos apaixonados parece que no mundo só há aquela pessoa, pela qual caímos de amor. A tendência é valorizá-la mais do que merece e enaltecer as qualidades, esquecendo ou ignorando os defeitos. Portanto,  olhe para os lados e veja quanta gente bonita e interessante há.

2- Não insista

O amor não acontece por repetições, pedidos ou insistência. O sentimento floresce do nada e você não precisa se esforçar para que isso aconteça, por isso, não seja daquele tipo chiclete que implora por amor, isso só vai afastar ainda mais a pessoa de você.

3- Se valorize

Ninguém nunca vai amar uma pessoa que não se ama ou não se valoriza. Se você já se declarou, se ele sabe sobre seus sentimentos, é hora de parar com a “ladainha” e deixar o outro em paz. Ficar se humilhando, com declarações de amor, para alguém que já deixou claro que não corresponde a esse sentimento é algo negativo para sua imagem.

4- Se distraia

Pense em outras coisas, saia com as amigas, faça compras, exercícios ou qualquer coisa que lhe dê prazer e faça esquecer quem não te ama!

5- Converse com o namorado ou marido

Marido que não dá atenção à esposa (Foto: Divulgação)

Se a rejeição vem do parceiro que você está se relacionando, seja namorado, noivo ou marido, é importante esclarecer o que está havendo. Sem cobranças, você pode questionar se há mesmo rejeição ou apenas muito trabalho e estresse da parte dele.

6- Fique linda ou lindo

A rejeição costuma ser um golpe no ego de alguém, para que isso não prejudique você e destrua por completo sua autoestima, se cuide! Mantenha-se sempre linda, viva e charmosa para você mesma!

7- Caminho livre

Não pense que você foi rejeitada ou rejeitado. O que acontece é que o outro não entrou em sintonia com seu amor, por essa razão, não adianta continuar tentando algo que já mostrou não acontecer. Abra caminho para outras emoções na sua vida, esqueça quem não te quer e busque a verdadeira felicidade.



Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Lu
    Publicado em 22/11/2012 às 7:49 PM [+]

    Nossa, na semana passada estive em alguns blogs falando sobre o tema, mas esta semana algo maravilhos aconteceu comigo. Depoiis que a pessoa me provocou e compreendi de todas as formas, mesmo brigando, brigas hercúleas e eu sabendo quem é que falava comigo.

    Nesta semana, depois de quase três anos sem saber como lidar com isto que chegou em mim, estou vendo uma semana de palestras incríveis que finalmente pude lidar com isto. Estou evitando qualquer coisa que percebo que a pessoa esteja por traz ou mesmo que não esteja. Estou aprendendo a lidar com algo que nunca lidei, mergulhei nisto em mim e estou, finalmente, depois de anos de sofrimento sabendo lidar com isto e deixando, finalmente, a pessoa de lado, não permitir que ela me manipule, me envolva emocionalmente no seu jogo.

    Finlamente, depois de algum tempo, passei a controlar minhas emoções. Tá sendo uma semana abençoada. Eu precisava ouvir o que estou a ouvir.

  2. Shirley
    Publicado em 22/11/2012 às 10:24 PM [+]

    Que bom Lu!!! Sucesso!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top