7 hábitos para se manter magra em 2016

PUBLICIDADE

Veja 7 hábitos para se manter magra em 2016. Nessa matéria você vai descobrir o que as pessoas costumam fazer para manter o corpo magro, esbelto e definido. Os segredos da boa forma física vão muito além da dieta equilibrada.

7 hábitos para se manter magra em 2016. (Foto Ilustrativa)
7 hábitos para se manter magra em 2016. (Foto Ilustrativa)

O verão já começou e muitas pessoas estão batalhando para conquistar o corpo dos sonhos em 2016. Em geral, é necessário criar uma rotina de exercícios físicos e manter uma alimentação saudável para conseguir manter o peso ideal. Também vale à pena incluir outros hábitos no dia-a-dia, que ajudam a alcançar o objetivo de emagrecimento e a prevenir o efeito sanfona.

Leia mais: Dietas que emagrecem em 2015

PUBLICIDADE

7 hábitos para se manter magra em 2016

Confira 7 hábitos para se manter magra em 2016:

  1. Reserve um tempo para malhar

Por causa da correria da rotina, muitas pessoas deixam de praticar exercícios físicos por falta de tempo. No entanto, é preciso reservar na agenda de compromissos pelo menos 30 minutos por dia para malhar, seja fazendo uma caminhada ou esteira na academia. O treino deve ser realizado regularmente e sem faltas para manter o ritmo.

Reserve um tempo para malhar. (Foto Ilustrativa)
Reserve um tempo para malhar. (Foto Ilustrativa)
  1. Mantenha uma alimentação saudável

Manter a alimentação saudável é critério fundamental para quem deseja perder peso. Ao invés de seguir uma dieta extrema, a base de suco detox e saladas, você pode escolher um cardápio nutritivo e leve, baseado no conceito de reeducação alimentar. As refeições devem contar com frutas, legumes, cereais, verduras e carnes magras. Já o consumo de doces, massas, gorduras e embutidos deve ser controlado.

  1. Reduza o consumo de álcool

Ingerir bebidas alcoólicas causa inchaço e, portanto, prejudica a boa forma física. O ideal é deixar de lado o consumo de álcool.

Bebidas alcoólicas causam inchaço, então evite-as. (Foto Ilustrativa)
Bebidas alcoólicas causam inchaço, então evite-as. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Dicas para emagrecer e perder barriga

  1. Adquira um monitor cardíaco

Esse aparelho permite monitorar o rendimento nas atividades físicas. Dessa forma, você pode descobrir se precisa andar ou correr mais para manter o corpo em forma.

PUBLICIDADE
  1. Treine em casa

Quem não consegue ir à academia pode treinar em casa, ligando a TV para fazer esteira ou ligando o som para praticar algum tipo de dança. O que importa mesmo é manter o corpo em movimento.

  1. Durma bem

O corpo só é capaz de suportar uma maratona intensa de exercícios físicos se desfrutar de uma boa noite de sono. Portanto, durma pelo menos oito horas por dia e tenha mais disposição para malhar.

Procure ter uma boa noite de sono. (Foto Ilustrativa)
Procure ter uma boa noite de sono. (Foto Ilustrativa)
  1. Pense sempre no objetivo final

Para ter força e conseguir superar as dificuldades do processo de emagrecimento, é muito importante mentalizar o objetivo final. Quando bater a preguiça de se exercitar ou a vontade de comer doces, a pessoa precisa ser resistente e se sentir motivada a não cair em tentação.

Veja também: Emagrecer com saúde – dicas

Agora você já conhece os 7 hábitos para se manter magra em 2016. Coloque as dicas em prática e aumente as suas chances de manter o corpo em forma ao longo do ano. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.