Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > 7 fracassos tecnológicos dos últimos anos

7 fracassos tecnológicos dos últimos anos

Por Redacao

Apesar de alguns serem desenvolvidos por uma equipe prodigiosa, com design arrojado e seguindo as tendências do mercado, às vezes, alguma variável é fatalmente ignorada durante o desenvolvimento do novo produto, fazendo com que as vendas do novo aparelho sejam um desastre. Confira agora alguns dos maiores fracassos tecnológicos dos últimos anos.

HD DVD

Para quem não sabe, assim como o Blu-Ray, o HD DVD era um candidato a substituto para o DVD convencional com uma capacidade muito maior. No entanto, o videogame PlayStation 3 foi desenvolvido com o drive ótico de Blu-Ray que, além de reproduzir jogos, também tocava filmes. Isso fez com que as vendas dos aparelhos de HD DVD fossem um desastre e, em 2008, o formato foi oficialmente descontinuado.

PDAs

Os PDAs (Personal Digital Assistant) eram uma espécie de evolução dos pagers e das agendas eletrônicas, com acesso à internet e reprodução de arquivos multimídia populares, nos anos 90. No entanto, os smartphones aumentaram muito a sua capacidade em meados da década e passaram a integrar as funções dos PDAs. Podendo fazer tudo isso com seu aparelho celular, ninguém  quis saber dos PDAs.

Segway

Você já deve ter visto um Segway sendo pilotado por algum segurança de shopping, em alguma comédia adolescente. O desajeitado veículo teve um altíssimo custo de produção e, para cobrir os custos, seus desenvolvedores esperavam vender dezenas de vezes mais do que o Segway de fato vendeu. Vai ver, as pessoas não pareciam muito dispostas a pagar de 3 a 7 mil dólares pelo estranho meio de transporte.

Iridium

Talvez você tenha ouvido falar de um ambicioso projeto de telefonia celular, através de satélites, chamado Iridium, capaz de funcionar em qualquer parte do planeta. No entanto, a instalação dos satélites levou alguns anos, tempo necessário para que os celulares convencionais se difundissem com qualidade. Ao final, poucos usuários pareciam dispostos a para 5 dólares, por minuto de ligação, em um desses.

Sega Dreamcast

Quase 2 anos antes do lançamento do Playstation 2, a Sega lançava o primeiro representante de uma nova geração de consoles. Inicialmente, ele foi muito bem aceito e teve um bom número de vendas. Mas, assim que os demais consoles da mesma geração chegaram ao mercado, o Dreamcast rendeu um prejuízo tão grande que levou a Sega a largar o ramo de consoles.

Virtual Boy

Pouca gente se lembra dele, mas o Virtual Boy foi o primeiro console portátil a exibir imagens em 3D. Apesar disso, o fato de ser utilizado com um imenso e desajeitado capacete,  possuir, somente, 22 jogos e exibir apenas imagens em tons de vermelho fizeram dele o console mais fracassado da Nintendo.

Microsoft Kin

Seguindo os passos da Apple, a Microsoft, também, tentou lançar seu próprio smartphone focando o público jovem e as interações através de redes sociais. Passados 48 dias, após seu lançamento, o Microsoft Kin foi oficialmente descontinuado. O motivo? O Celular vendera apenas 500 unidades e, segundo a Microsoft, “os esforços da companhia se voltariam ao Windows Phone”.

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *