Menu

Filmes

Atualizado em 15 de dezembro de 2011, às 11:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > 7 filmes que fazem chorar

O cinema sempre deu conta de emocionar as plateias e já na década de 1940 colocava nas telas dois grandes clássicos que fizeram história.

Possíveis indicados para o Oscar 2012

[15/12/2011]

Filme remake de A Lagoa Azul

[16/12/2011]

A indústria cinematográfica já emocionou milhares de pessoas ao longo das gerações. Alguns filmes fizeram muita gente chorar e são conhecidos até hoje por terem emocionado plateias inteiras.

Alguns sucessos da década de 2000 

A trilogia Senhor dos Anéis arrastou multidões aos cinemas, com a encantadora história sobre um tempo e espaço imaginários, conhecido como a Terceira Era da Terra Média, habitado por humanos e outras raças. O tema básico é a luta contra o mal, que se alastra pela Terra-média, envolvendo várias raças, inclusive humanos e a destruição do anel do poder, antes que seja pego pelo seu criador Sauron, Senhor do Escuro.

O grande clássico Titanic é emocionante quando se fala em filmes de sucesso dos últimos anos. O filme baseado em fatos reais fica ainda melhor com a entrada da ficção, que conta a história de amor entre um rapaz pobre, Jack (Leonardo Dicrapio) e uma dama da alta classe, Rose (Kate Winslet).

346274 titanic 7 filmes que fazem chorarA história mistura elementos reais e fictícios

Década de 1990 é marcada por Ghost 

Outro filme arrasador, falando dos anos 90 é Ghost, do Outro Lado da Vida, reprisado várias vezes na Sessão da Tarde. O tema do amor eterno entre Sam (Patrick Swaze) e Molly (Demi Moore),  antes e após a morte Sam, mexeu com uma geração inteira e até hoje faz sucesso.

346274 ghost cartaz 7 filmes que fazem chorarO filme mostra a eternidade da vida e do amor

Anos 1980: E.T bate recorde que dura até anos 1990 

Voltando um pouco mais no tempo e chegando na década de 80, temos um grande clássico, que na época estourou bilheterias: E.T, o Extraterrestre, de Steven Spielberg. A história é de um ET que cai na terra e faz amizade com um garoto, que tenta protegê-lo, ajudando a devolvê-lo ao seu planeta.

Na década de 80,  o filme A Lagoa Azul também fez lágrimas correrem ao mostrar cenas de amor naquele paraíso. A história é de Emmeline e Richard, que são primos e crescem juntos em uma ilha por conta de um naufrágio. Depois de uns anos, se apaixonam e têm um filho. Após o grande sucesso dessa produção, foi lançado o filme De Volta à Lagoa Azul, com tema do amor também.

346274 a lagoa 7 filmes que fazem chorarFilme rendeu milhões de dólares ao cinema americano

Clássicos que emocionaram os cinemas do mundo inteiro

Dois grandes clássicos muito antigos também fizeram muita gente chorar: E o Vento Levou de 1939 e Casablanca, de 1942. Os filmes são americanos e foram feitos em uma época que o próprio cinema tinha uma estrutura e um peso bem diferentes de hoje. Ambos são românticos e ganharam vários prêmios.

Esses filmes são os clássicos do cinema e até hoje são lembrados pelo público. Todos os que fazem chorar envolvem uma história de romance, portanto, se a intenção é a emoção, pode vê-los.