Search

7 filmes que fazem chorar

O cinema sempre deu conta de emocionar as plateias e já na década de 1940 colocava nas telas dois grandes clássicos que fizeram história.
Google plus

A indústria cinematográfica já emocionou milhares de pessoas ao longo das gerações. Alguns filmes fizeram muita gente chorar e são conhecidos até hoje por terem emocionado plateias inteiras.

Alguns sucessos da década de 2000 

A trilogia Senhor dos Anéis arrastou multidões aos cinemas, com a encantadora história sobre um tempo e espaço imaginários, conhecido como a Terceira Era da Terra Média, habitado por humanos e outras raças. O tema básico é a luta contra o mal, que se alastra pela Terra-média, envolvendo várias raças, inclusive humanos e a destruição do anel do poder, antes que seja pego pelo seu criador Sauron, Senhor do Escuro.

O grande clássico Titanic é emocionante quando se fala em filmes de sucesso dos últimos anos. O filme baseado em fatos reais fica ainda melhor com a entrada da ficção, que conta a história de amor entre um rapaz pobre, Jack (Leonardo Dicrapio) e uma dama da alta classe, Rose (Kate Winslet).

A história mistura elementos reais e fictícios

Década de 1990 é marcada por Ghost 

Outro filme arrasador, falando dos anos 90 é Ghost, do Outro Lado da Vida, reprisado várias vezes na Sessão da Tarde. O tema do amor eterno entre Sam (Patrick Swaze) e Molly (Demi Moore),  antes e após a morte Sam, mexeu com uma geração inteira e até hoje faz sucesso.

O filme mostra a eternidade da vida e do amor

Anos 1980: E.T bate recorde que dura até anos 1990 

Voltando um pouco mais no tempo e chegando na década de 80, temos um grande clássico, que na época estourou bilheterias: E.T, o Extraterrestre, de Steven Spielberg. A história é de um ET que cai na terra e faz amizade com um garoto, que tenta protegê-lo, ajudando a devolvê-lo ao seu planeta.

Na década de 80,  o filme A Lagoa Azul também fez lágrimas correrem ao mostrar cenas de amor naquele paraíso. A história é de Emmeline e Richard, que são primos e crescem juntos em uma ilha por conta de um naufrágio. Depois de uns anos, se apaixonam e têm um filho. Após o grande sucesso dessa produção, foi lançado o filme De Volta à Lagoa Azul, com tema do amor também.

Filme rendeu milhões de dólares ao cinema americano

Clássicos que emocionaram os cinemas do mundo inteiro

Dois grandes clássicos muito antigos também fizeram muita gente chorar: E o Vento Levou de 1939 e Casablanca, de 1942. Os filmes são americanos e foram feitos em uma época que o próprio cinema tinha uma estrutura e um peso bem diferentes de hoje. Ambos são românticos e ganharam vários prêmios.

Esses filmes são os clássicos do cinema e até hoje são lembrados pelo público. Todos os que fazem chorar envolvem uma história de romance, portanto, se a intenção é a emoção, pode vê-los.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top