Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Economia > 7 dicas para ganhar dinheiro no mercado de beleza

7 dicas para ganhar dinheiro no mercado de beleza

Por Andre

Trabalhar no segmento de beleza pode ser um negócio bastante interessante e lucrativo. Se você está pensando em investir na área ou já está nela e deseja melhorar seu rendimento, não deixe de conferir 7 dicas para ganhar dinheiro no mercado de beleza.

7 dicas para ganhar dinheiro no mercado de beleza (Foto: Pixabay)

Uma das prioridades da população, a beleza costuma não sofrer muito nas épocas de crise econômica. Por mais que a grana esteja curta, as mulheres nunca deixam de ir ao salão e de usar produtos de beleza. O mesmo vale para muitos homens.

Nessas épocas de dificuldades da economia, muita gente procura por produtos de beleza baratos e salões com preços mais em conta, e aí pode estar uma grande oportunidade de negócio.

7 dicas para ganhar dinheiro no mercado de beleza

Como ganhar dinheiro na área de beleza? Para ajudar quem pretende abrir um negócio nesse segmento e também aqueles que já atuam na área, preparamos algumas dicas interessantes, que servem para quem trabalha com serviços e/ou produtos.

Veja as dicas para ganhar dinheiro no mercado de beleza.

Invista na qualificação

Volte para a sala de aula e invista em um curso para aprimorar seus serviços (Foto: Pixabay)

O nível de profissionalismo é alto no segmento, e se você ainda não participou de nenhuma capacitação, aproveite os cursos gratuitos de beleza 2017, disponíveis em todo o país. Fazer curso para aprender a gerir negócios também é uma boa.

Fique atento às novidades e tendências

O que há de novo no mundo da beleza? Aproveite as novidades e tendências (Foto: Pixabay)

Quais são as tendências de beleza 2017? O que tem de novidade sobre o mundo da moda? Fique atento a tudo isso, e ofereça serviços e produtos que estejam entre os mais procurados da atualidade.

Ofereça serviços e produtos diferentes

Se você tem um salão de beleza, comece a oferecer serviços diferenciados (Foto: Pixabay)

Saia do óbvio e invista em produtos e serviços diferentes. Assim, você terá algo a mais para oferecer quando comparado com a concorrência, tornando-se uma ótima opção para os mais variados tipos de clientes.

Aposte na sustentabilidade

A sustentabilidade também chegou à área de beleza (Foto: Pixabay)

Hoje em dia, muitas pessoas deixam de usar produtos e marcas que não se preocupam com o meio ambiente. Entre na onda também e aposte nos produtos de beleza sustentáveis, pois isso pode ser bom para a natureza e o seu bolso.

Tecnologia como aliada

Com apps de celular você pode vender produtos de beleza, agendar horários de atendimento e muito mais (Foto: Pixabay)

Já reparou que hoje fazemos quase tudo através do smartphone? Aproveite essa característica e invista na divulgação dos seus produtos nas redes sociais, utilize um app para agendar horários, crie uma lista de contatos com clientes via WhatsApp, etc.

Não se esqueça do público masculino

Os serviços de beleza para homens estão em alta (Foto: Pixabay)

Produtos de beleza masculinos são cada vez mais procurados, pois os homens estão preocupados com a aparência. Portanto, invista em uma linha masculina, não só de produtos, mas também de serviços (os novos conceitos de barbearia são um negócio interessante).

Os nichos específicos são um bom negócio

Você também pode se especializar em um tipo de serviço (Foto: Pixabay)

Que tal abrir um salão especializado em cabelos ondulados, no estilo afro, em barbas da moda ou em tranças? Existem inúmeras opções de nichos de beleza que você pode investir, oferecendo serviços diferenciados para os clientes interessados em tais estilos.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Recomendado para você
Comentários