Decorações vintage para Dia dos Namorados 2017

PUBLICIDADE

Quando o dia dos namorados chegar, que tal inovar e mudar o visual da casa com lindas decorações vintage para Dia dos Namorados 2017? As decorações vintage são uma ótima maneira de deixar o clima da sua casa mais romântica, além de ser uma escolha excelente para seu lar doce lar. Veja algumas ideias de decoração vintage que podem contribuir para conquistar corações nessa data especial ou em qualquer outra ocasião.

7 decorações vintage no Dia dos Namorados 2016 (Foto Ilustrativa)
Decorações vintage no Dia dos Namorados 2017 (Foto Ilustrativa)

Decorações vintage no Dia dos Namorados 2017

Comemorado no dia 12 de junho, em todo o Brasil, o Dia dos Namorados é uma data bastante celebrada pelos casais apaixonados, e por isso merece uma decoração especial, que ajuda a aumentar o clima de romance. Por isso a decoração vintage pode ser sim uma ótima escolha para surpreender a pessoa amada.

Claro que algumas decorações tem o preço mais elevado, mas isso não quer dizer que você possa ter ideias que possam chegar bem perto de uma decoração vintage em especial quando se trata de uma ocasião especial.

PUBLICIDADE

Algumas mulheres perguntam se a vintage é apenas temporária ou pode usar de forma permanente. Bom vamos responder assim, gosto muito de decoração vintage e uso na minha casa há muito tempo, antes de virar uma tendência em decoração como hoje.

Outra coisa quem muda a decoração da casa geralmente são as mulheres casadas, isso por que não é nada barato ficar ficar mudando de decoração, a não ser claro que tenha um “potinho de ouro” (não é meu caso), assim eu optei por deixar permanente e sempre que posso uso algumas coisas diferentes para estilizar ou melhorar minha decoração vintage.

É brega usar vintage como decoração? CLARO QUE NÃO. A ideia é deixar a casa romântica, tipo momento à dois. Entrar de dentro de casa e sentir-se relaxado, confortável e apaixonada é passado por esse tipo de decoração.

Entre os diversos estilos de decoração, o vintage é uma excelente opção para a data dia dos namorados, já que remete a ares mais nostálgicos, além de transmitir tranquilidade e delicadeza e um clima de carinho e paixão.

PUBLICIDADE
O uso de fotos antigas, de momentos felizes e românticos, é uma ótima opção (Foto Ilustrativa)
O uso de fotos antigas, de momentos felizes e românticos, é uma ótima opção (Foto Ilustrativa)

Para fazer uma decoração vintage no  Dia dos Namorados, você pode começar por usar cores mais sóbrias e delicadas, como dourado, ouro rosé, bege, azul tiffany, bege e marrom, rosa até mesmo o lilás!

Esses tons podem aparecer em objetos decorativos, móveis, quadros, cortinas, almofadas, tapetes e outros itens, mudando bastante o visual da casa ou de algum cômodo específico. Confira outras dicas de decoração para o Dia dos Namorados, no estilo vintage.

Fotos na decoração Vintage

A decoração com fotos é uma ótima pedida para a data. Você pode usar uma seleção de fotos românticas e/ou engraçadas do casal, e para fazer com que elas tenham aspecto de fotos antigas, aplique filtros como preto e branco, sépia, etc. Escolha porta-retratos que sigam o estilo.

A iluminação

Para proporcionar uma iluminação diferenciada, aposte em abajures vintage, que podem estar combinados com velas aromatizadas, deixando o clima mais sedutor.

Aposte também em objetos que relembrem o passado do casal (Foto Ilustrativa)
Aposte também em objetos que relembrem o passado do casal (Foto Ilustrativa)

Flores

Elas não podem faltar nesse dia especial, pois remetem a carinho, amor, sedução, etc. Para uma decoração vintage com flores, faça arranjos com vários tipos de flores e espalhe pela casa, usando latas ou garrafas coloridas.

PUBLICIDADE

Objetos antigos

A decoração retrô para o Dia dos Namorados fica ainda mais caracterizada com o uso de objetos que relembrem momentos felizes do casal. Você pode fazer, por exemplo, uma pilha de malas antigas, relembrando as viagens, colocar fotos em molduras ovais e enfeitar a parede com cartas e cartões trocados pelo casal.

Jantar romântico vintage (Foto Ilustrativa)
Jantar romântico vintage (Foto Ilustrativa)

Mesa de jantar

Para aquele jantar romântico, a dica é usar louças de cerâmica, arranjos florais em garrafas coloridas, velas e outros itens que remetem ao romantismo e ao estilo retrô.

Pequenos detalhes

Recadinhos românticos colados na porta da geladeira ou na parede, papel de parede vintage, cadeiras antigas e até mesmo uma roupa diferente podem fazer com que o Dia dos Namorados pareça estar sendo comemorado em outra época.

Fotos de decoração vintage para lhe surpreender

Que tal algumas ideias para decorar sua sala, seu quarto, fazer sua decoração vintage superar no dia dos namorados, o qualquer outra ocasião? Bem veja as fotos e escolha qual você fará:

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.