5 tendências tecnológicas para 2015

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a tecnologia tem avançado em grande velocidade, transformando em realidade ideias que mais pareciam ter saído de um filme de ficção, que mostra um futuro bem distante.

O ano de 2015 deve marcar a chegada definitiva do Google Glass ao mercado (Foto: Divulgação)

Quem, há alguns anos, imaginaria que os smartphones chegassem ao ponto de ser tão poderosos quanto os mais modernos computadores, ou que seria possível acessar a internet, tirar fotos e visualizar mapas utilizando óculos inteligentes, por exemplo?

E para 2015, isso não deve ser diferente, pois os produtos que começam a ganhar as prateleiras das lojas atualmente poderão estar ainda mais populares e novos itens surgirão para facilitar nossa vida.

PUBLICIDADE

Conheça, a seguir, algumas tendências tecnológicas para 2015.

CarPlay: sistema operacional da Apple para carros

Google Glass: como funciona

Popularização da impressão 3D

As impressas tridimensionais poderão estar ainda mais baratas (Foto: Divulgação)

Surgidas na década de 1980, as impressoras 3D estão entre os maiores avanços tecnológicos dos últimos tempos, pois permitem criar, com certa facilidade, desde objetos mais simples, como chaveiros, bonecos e calçados, a carros, foguetes, armas e até mesmo uma casa.

PUBLICIDADE

Inicialmente voltadas para o mercado corporativo, elas estão se popularizando bastante, devido à queda nos preços (hoje é possível comprar uma pagando menos de R$ 5.000,00), e em 2015 devem estar ainda mais baratas e presentes nas casas de muitas pessoas.

Sistemas operacionais para carros

Os sistemas operacionais da Apple e do Google para carros estarão presentes em vários modelos (Foto: Divulgação)

Depois de dominarem os mercados de smartphones e tablets, com seus sistemas operacionais móveis, a Apple e o Google querem investir no mercado automotivo. O primeiro passo já foi dado, com a criação de versões especiais dos seus sistemas para os carros.

PUBLICIDADE

O CarPlay, da Apple, uma espécie de iOS para carros, e o “Android para carros”, já virão instalados em diversos modelos 2015 de marcas como Chevrolet, BMW, Citroën, Honda, Hyundai e Audi, entre outras.

Dispositivos vestíveis

Os relógios inteligentes poderão trazer ainda mais recursos e conectividade (Foto: Divulgação)

O ano de 2015 deve marcar a chegada definitiva do Google Glass, óculos inteligente da gigante de buscas, ao mercado (no momento, apenas desenvolvedores o possuem), trazendo inúmeras funcionalidades.

Junto com ele, os relógios inteligentes, de marcas como Samsung e Sony, deverão estar bastante na moda no próximo ano.

PUBLICIDADE

Drones

Muitas empresas já investem no uso dos drones para realizar entregas (Foto: Divulgação)

Os pequenos robôs voadores já não são novidades, mas devido ao alto número de empresas que resolveu apostar na tecnologia, para os mais variados serviços, em 2015 poderá haver congestionamentos de drones nos céus das grandes cidades.

Automação residencial

As casas inteligentes podem se tornar realidade para ainda mais pessoas (Foto: Divulgação)

Geladeiras, lava-louças, TVs, máquina de lavar roupas, fogão e até as lâmpadas já podem ser controladas pelo smartphone. Mas para o próximo ano, acredita-se que essa integração será ainda maior, incluindo outros itens da casa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.