Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda > 5 Tendências da Moda Primavera Verão 2018

5 Tendências da Moda Primavera Verão 2018

Por Isah

A moda primavera verão 2018 promete muitas novidades para quem adora se vestir de acordo com as principais tendências do mundo fashion. A tradicional mistura de cores, tão característica desse período mais ensolarado do ano, chega com tudo, e entre as atrações também estão alguns estilos que fizeram sucesso no passado. Confira as novidades a seguir!

Londres, Milão, Paris e Nova York, além de outras importantes semanas de moda internacionais, já mostraram o que está por vir no universo da moda assim que o frio passar, influenciando os mercados de todo o planeta.

E a nossa tradicional semana de moda de São Paulo, a SP Fashion Week, também revelou, em sua edição mais recente, as peças, estilos, cores e combinações que estarão em alta na moda, para as aguardadas temporadas de primavera e verão.

Moda Primavera Verão
Moda Primavera Verão

Tendências da Moda Primavera Verão

Sucesso nas duas últimas décadas do século XX, a gargantilha choker voltou a ganhar destaque entre os acessórios femininos, e para 2018 ela continua em alta, ajudando a criar looks cheios de atitude.

Das versões básicas e bem simples às mais elaboradas e com detalhes diferenciados, o colar choker é uma peça muito comum nos looks de inverno, mas também passa a figurar como ótima opção para compor produções de verão.

No segmento de calçados, vale destacar o chinelo slide, que caiu no gosto das fashionistas, surgindo como uma opção interessante e muito mais confortável para o salto alto, já que combina com as produções mais formais e também com as descontraídas, além de deixar os pés livres do aperto e do calor.

A dica é apostar nos modelos que trazem palavras divertidas nas tiras (há diversas opções para você escolher, dependendo da marca), e para um look mais glamoroso escolha uma versão prata ou dourada.

Quais são as outras tendências da moda primavera verão 2018 de maior destaque? É o que vamos descobrir a seguir.

Peças Oversized

Uma das maiores tendências da moda primavera verão 2018 é o uso de roupas oversized, estilo surgido há alguns anos e que continua com força total para a próxima temporada, prometendo tomar de vez a moda urbana em todo o Brasil, assim como já acontece no street style internacional.

Mas o que são as roupas oversized? Trata-se de peças que têm um tamanho maior e, em alguns casos, até bastante exagerado, ou seja, o estilo consiste em usar peças de um número bem maior que o seu. Elas podem ser blusas, casacos, jaquetas, regatas, coletes, vestidos ou calças, entre outras peças.

Moda Primavera Verão 2018
Casaquinho Oversized
Moda Primavera Verão 2018
Camiseta Oversized Cinza
Moda Primavera Verão 2018
Vestido Vermelho Oversized

Um dos objetivos da tendência oversized é quebrar aquele estilo certinho de peças sempre no seu tamanho, criando looks bem despojados e diferentes. Além disso, as peças extralargas oferecem um conforto muito maior, combinando tanto com os looks de primavera quanto com os looks de verão, estações que têm temperaturas mais altas.

Entre os destaques do estilo está a camiseta oversized, que foi hit no ano passado e vai continuar em alta. Também chamada de long line, ela é ideal para usar com calça legging e salto alto, mas pode até mesmo ser a peça única do look, dependendo das medidas, funcionando como se fosse um vestido.

Outra aposta interessante é a regata oversized de renda, que cai bem em looks mais ousados para eventos noturnos. Vale destacar também a pantalona oversized, que combina com croppeds e tops oversized, ajudando a criar figurinos com a cara da primavera e do verão.

Como usar peças oversized? Existem várias opções de combinações, e uma das mais populares é a mistura dos modelos oversized com peças de tamanho normal. Você pode, por exemplo, usar uma camisa oversized e uma peça mais justa em baixo (calça skinny ou saia-lápis) ou vice-versa, pois assim é possível balancear as proporções da sua silhueta, acabando com a impressão de que você está sendo engolida pelas roupas.

Aposte em cores intensas e estampas tropicais, e para dar um up no visual não se esqueça de investir em acessórios como óculos de sol, chapéus e colares, que formam uma ótima combinação com as roupas oversized, principalmente para saídas e eventos realizados durante o dia.

Volta do Cetim

Um dos tecidos mais famosos, principalmente nos looks de festa, o cetim tem aparecido timidamente nos últimos anos, mas para o verão 2018 a tendência é de que ele volte com força total, surgindo em diferentes tipos de peças e para usar em todas as ocasiões, ao contrário do que acontecia antigamente, quando ele era quase que exclusivo das produções mais formais.

Derivado da ceda, ele é conhecido pelo seu brilho, que chama a atenção de longe, além de ser macio e suave, características que contribuem para criar looks bonitos e confortáveis para qualquer hora do dia, agradando às mulheres que gostam de figurinos mais discretos e também as que são mais ousadas.

Como estamos falando de estações com temperaturas mais elevadas, as peças de cetim para looks de primavera e verão que devem estar mais em alta são as regatas e os vestidos, assim como o cetim estampado (florais, prints, étnicos e de lenço são as principais apostas).

Para montar looks casuais com peças de cetim, que podem ser usados em diferentes situações, você pode investir, por exemplo, no infalível combo blusinha de cetim com calça jeans, que é bem simples e confortável para usar nos dias mais quentes da primavera e do verão. A combinação blusa de cetim e saia de couro é outra bela alternativa.

Moda Primavera Verão 2018
Camiseta Social Cetin Dourada
Moda Primavera Verão 2018
Camisa de Cetin com Saia
Moda Primavera Verão 2018
Camisa de Cetin com Saia

Já os vestidos de cetim são mais indicados para looks de festa, apesar de também serem utilizados em outras ocasiões. Super elegantes e cercados de glamour, esses vestidos combinam com qualquer tipo de mulher, das mais magras às mais cheinhas, ajudando a valorizar algumas partes do corpo.

No caso das mulheres magras, o ideal é usar um vestido de cetim de comprimento mais curto, pois o tecido dá uma ótima caída, enquanto as gordinhas podem apostar na versão midi, que alonga a silhueta. Os vestidos mais longos são recomendados para as mulheres altas.

E não podemos nos esquecer das saias de cetim, bastante versáteis e que incrementam o visual de mulheres de todas as faixas etárias. A saia rodada é o modelo mais clássico, mas para o verão 2018 quem promete bombar é a saia estampada de cetim, com estilos geométricos e florais. As bermudas e shorts de cetim também aparecem em destaque, para usar em produções no dia a dia.

As tendências apontam também para as peças em cetim metalizado, e com relação às cores vale investir em tons nudes, pastéis e pratas, principalmente para o verão. Outra dica interessante é não usar acessórios muito brilhantes em conjunto com roupas de cetim, para não carregar demais o visual (até os sapatos devem ser mais discretos).

Peça ombro a ombro

Entre as tendências primavera verão também vale destacar a moda dos ombros à mostra, bastante popular na década de 1970, que voltou a ficar em evidência nas últimas temporadas, em peças que transmitem leveza e conforto ao visual.

Muito versátil, o decote ombro a ombro se adapta a qualquer tipo de corpo e estilo, podendo aparecer em vestidos, batas, croppeds ou blusas, entre outras peças, combinando demais com looks sensuais e românticos para usar tanto durante o dia quanto à noite.

Outra característica das peças com ombro de fora é que elas chegam em diferentes tipos de tecidos, trazendo os mais variados caimentos, estampados, lisos, manga curta ou longa, com babados, etc, estando prontas para serem utilizadas em figurinos para inúmeras ocasiões.

Também chamado de decote ciganinha, o estilo pode ser usado até no trabalho, mesmo sendo uma escolha mais ousada. Basta combinar a peça ombro a ombro com uma calça cigarrette, por exemplo, investindo em um modelo listrado. E se você estiver receosa leve um blazer para jogar por cima dos ombros, caso seja necessário um visual mais formal em algum momento do expediente.

Já para as festas não faltam opções de looks com ombros de fora. Uma das peças mais usadas para essas ocasiões é o vestido ombro a ombro, disponível em diferentes tecidos, como renda e cetim, e nas mais variadas tonalidades (o clássico preto pode ser uma boa alternativa para quem está em dúvida sobre qual cor escolher).

Muitos looks para o dia a dia também podem ser criados com o decote ombro a ombro. Entre as opções, vale destacar as combinações cropped top com mini short jeans, bastante confortável para o verão, e camisa ombro a ombro com macacão jeans (ou jardineira), para um visual não tão ousado.

Moda Primavera Verão 2018
Vestido Branco Ombro a Ombro
Moda Primavera Verão 2018
Vestido Azul Listrado Ombro a Ombro
Moda Primavera Verão 2018
Camiseta preta básica Ombro a Ombro

Usar decote ombro a ombro na praia é outra grande tendência para a estação mais quente do ano. Dá para usar o maiô ombro a ombro com short jeans ou combiná-lo com uma canga, ou ainda investir nos biquínis ombro a ombro (tops com manguinhas e babados), que fazem muito sucesso na moda praia.

Confira mais dicas para usar peças ombro a ombro:

  • Prefira tecidos leves, cores fortes e estampas para looks casuais.
  • Combine o decote ombro a ombro com salto alto nos looks mais caprichados.
  • Escolha tecidos mais finos e trabalhados para figurinos mais formais.
  • Dê preferência aos modelos com babados sobrepostos, se você tem busto pequeno.
  • Os modelos mais lisos e sem volume combinam melhor com as mulheres de busto grande e ombros largos.
  • Chapéus ajudam a compor bem os figurinos com vestidos ombro a ombro.

Leia também:

Traje Esporte Fino Feminino

Moda Fitness para Academia

Tendência Moda Verão

Estilo avental

Outro hit da moda primavera verão 2018 é o vestido avental, caracterizado pela modelagem reta, que volta com tons fortes e novas estampas, conferindo um ar mais jovial e casual para diferentes produções. A título de curiosidade, o nome se deve ao formato da peça, que lembra bastante os tradicionais aventais usados na cozinha.

Ideal para quem gosta do estilo retrô, o vestido jardineira, como ele também é chamado, lembra um salopete, e pode aparecer nos mais variados tipos de tecidos (jeans, cetim, couro, camurça, suede, etc), combinando com tênis, flatforms e oxfords, criando bons figurinos para usar no dia a dia, em ocasiões mais informais e na balada.

Moda Primavera Verão 2018
Camisetão Verde
Moda Primavera Verão 2018
Vestido Marrom
Moda Primavera Verão 2018
Macaquinho Azul
Moda Primavera Verão 2018
Vestido Macaquinho Preto

A sua versão mais clássica é a de modelagem reta, sem mangas e com alças grossas, deixando grande parte das costas de fora, características que levam o modelo a ser usado geralmente com uma segunda peça por baixo (blusinha, camiseta, top, regata, etc).

Mas esse vestido de verão tem ganhado diversas outras variações (longas, midi e curtas) ao longo do tempo, incluindo opções com modelagens diferentes e algumas que dispensam a sobreposição com uma segunda peça, fechando completamente as costas, para agradar a todos os estilos.

Uma das principais apostas para a próxima primavera, e o verão, na sequência, é o vestido avental jeans, que combina com praticamente tudo, possibilitando criar looks incríveis em poucos minutos. Uma opção muito usada é fazer sobreposição com camisetas lisas ou estampadas, de manga curta ou longa, finalizando o figurino com tênis branco de ponta metalizada (grande tendência em calçados) ou rasteirinhas coloridas.

Prefere uma alternativa mais ousada ao ar de “menininha” que o modelo jeans dá? Então, aposte no vestido avental de couro, que confere um visual mais “mulherão”, combinando-o com tamanco, sandália ou salto. A sobreposição com cropped é também uma boa pedida para produções mais adultas, permitindo ainda aproveitar o frescor oferecido pela peça nos dias quentes.

Veja outras dicas para usar vestido avental:

  • Acessórios como pulseiras, colares, chapéus e óculos de sol ajudam a dar um ar mais elegante ao vestido, possibilitando o seu uso até em ocasiões mais formais.
  • Os vestidos longos são os mais indicados para ambientes que exigem maior formalidade.
  • Aproveite o colorido da primavera e do verão e abuse dos tons vibrantes ao escolher um modelo.
  • Os modelos estampados ficam melhor com peças lisas e discretas, para equilibrar o visual, evitando exageros.
  • Tons como nude, bege, preto, branco, cinza, rosa e verde são as maiores apostas para a próxima estação.
  • Tenha cuidado na combinação de cores e tecidos nas versões plus size.

Entre as tendências apresentadas, qual faz mais o seu estilo? Já usou alguma delas ou prefere outras combinações? Deixe um comentário nos contando a sua opinião.

Recomendado para você
Moda

Roupas elegantes para o verão – O QUE USAR?

Moda

Tendência Moda Outono Inverno 2017 – Vestidos, Calças e Lenços

Moda

Roupa infantil PUC – Roupas para Meninos, Meninas e Bebês

Moda

Macacão Jeans Feminino Sawary

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *