5 rodeios que você precisa ir em 2014

PUBLICIDADE

O brasileiro não é apenas apaixonado por futebol e samba, afinal, também gosta muito de rodeio. Ele costuma frequentar festas de peão com os amigos para ouvir música sertaneja e acompanhar a montaria na arena.

O Brasil tem ótimos rodeios todos os anos. (Foto: Divulgação)

Os rodeios acontecem em todos os cantos do país, principalmente no interior de São Paulo. Estes eventos são muito animados, pois contam com shows, exposição de animais do campo e barraquinhas com diferentes tipos de comida e bebida.

Rodeios 2014: 5 melhores do Brasil

A juventude sertaneja comparece em peso nos rodeios pelo Brasil a fora. Confira a seguir uma seleção com as 5 festas de peão que você precisa ir em 2014:

PUBLICIDADE

1. Rodeio de Americana 2014
A Festa do Peão de Americana é uma das mais animadas do país. Neste ano de 2014, ela acontecerá entre os dias 13 e 22 de junho. Alguns shows já foram confirmados para o evento, como Jads & Jadson, Luan Santana, Bruno & Marrone, Rionegro & Solimões, Fernando & Sorocaba, Anitta, Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson.

Na edição de 2013, o Rodeio de Americana mobilizou 345 mil pessoas durante 10 dias de evento. Por causa dos seus atrativos, o evento recebeu o prêmio de “Melhor Festa do Peão do Brasil”.

2. Rodeio de Barretos 2014
A Festa de Peão de Barretos é uma importante referência cultural sertaneja do interior brasileiro. Nesta edição, ela será realizada de 21 a 31 de agosto. Os ingressos para a Arena Premium já começaram a ser vendidos, mas as principais atrações ainda não foram divulgadas.

O rodeio que acontece em Barretos tem fama internacional. Ele abre espaço para os peões demonstrarem habilidade em diferentes modalidades de montaria, como Sela Americana, Touro e Três Tambores.

PUBLICIDADE
Os Três Tambores é uma modalidade em Barretos. (Foto: Divulgação)

3. Rodeio de Jaguariúna 2014
Jaguariúna realiza uma Festa do Peão bastante tradicional, ou seja, com mais de 25 anos de história. O evento recebe peões de todo o país para participar do rodeio e também conta com shows de grandes nomes da música sertaneja.

Em 2012, o vencedor do rodeio de Jaguariúna levou para casa R$100 mil e garantiu a sua participação no torneio mundial de rodeio, que aconteceu em Las Vegas.

4. Rodeio de Limeira 2014
A cidade de Limeira é considerada um dos mais importantes polos de rodeio do Brasil. A cada ano, a Festa do Peão atrai aproximadamente 140 mil pessoas. Neste ano, as atrações acontecerão de 4 a 14 de setembro.

Neste ano, o Rodeio de Cotia 2014 terá Fernando & Sorocaba. (Foto: Divulgação)

5. Rodeio de Cotia 2014
Há 14 anos, a cidade de Cotia tem se empenhado para promover ótimos rodeios. Na edição deste ano, a Festa do Peão espera levar 25 mil pessoas por noite ao Recinto Municipal de Eventos.

O rodeio de Cotia acontecerá de 28 de março a 6 de abril. As principais atrações são: Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Jads & Jadson e Bruno & Marrone.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.