5 invenções dos japoneses que são a cara do Brasil

PUBLICIDADE

Os japoneses adoram inventar coisas para facilitar a vida de todos, mas algumas engenhocas só existem por lá, mesmo sendo a cara dos brasileiros. Por isso, separamos 5 invenções dos japoneses que são a cara do Brasil e provavelmente você não conheça.

5 invenções dos japoneses que são a cara do Brasil

Conheça 5 invenções dos japoneses que são a cara do Brasil e que você vai adorar:

Latas com braile (Foto: Divulgação)

1 – Latinha com descrição em braile

Nesse caso é questão de inclusão social, mas quer aqui no Brasil faria a diferença para centenas de pessoas que sofrem com essa deficiência. No Japão as fábricas de refrigerantes em latinha e cervejas colocam braile para quem possui deficiência visual poder saber qual produto é.

PUBLICIDADE
Equipamento para limpar ouvidos (Foto: Divulgação)

2 – Limpador de ouvidos

Aqui no Brasil é muito comum o uso de cotonetes, mas no Japão inventaram algo que é mais seguro. Um limpador de ouvidos que você pode ver o que está limpando evita que os tímpanos sejam rompidos pelo excesso de zelo com a faxina no ouvido.

Entrega de lanches do MC Donald’s (Foto: Divulgação)

3 – MC Entregas

Lá no Japão você pode comer qualquer lanche do McDonald’s sem sair do conforto do seu lar.  Para isso você precisa baixar um aplicativo no celular que é bem parecido com o iFood que temos aqui e pedir os lanches.

Bancos com mobilidade (Foto: Divulgação)

4 – Bancos móveis em transporte público

Aqui no Brasil algumas pessoas mal sentam quando pegam ônibus e metrô, mas lá no Japão a pessoa só não senta como também pode e mover o banco para o lado desejado, evitando tomar sol no rosto, por exemplo.

Estacionamento único (Foto: Ilustração)

5- Estacionamentos únicos

Esse sistema de estacionamento funciona muito no Japão bem porque otimiza espaços e é bem econômico, Imagina uma cidade como São Paulo atuando com esse tipo de estacionamento o quão vantajoso seria.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.