Tecnologia

5 formas de criar uma senha segura

Basicamente tudo que nos cerca no mundo digital possui uma senha de segurança. Sim, claro, é necessário uma senha para que os nossos dados não sejam violados com tamanha facilidade. Aposte em algumas formas de criar uma senha segura e diferenciada para conseguir não ter seus dados violados, ou até mesmo conta bancária. A seguir, veja 10 formas de criar uma senha segura.

Mude se senha sempre que puder (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Banco do Brasil Online, BB Consulta Saldo Conta, Cartão

5 formas de criar uma senha segura

Veja abaixo 5 formas de criar uma senha segura:

Não seja óbvio (Foto: Divulgação)

1-    Não tenha uma senha padrão

Com medo de esquecer a senha a pessoa vai lá e cria uma senha padrão, que usa para o e-mail, Facebook, Twitter, MSN Skype e até no banco. Isso é um erro crucial. Mude sua senha sempre, não deixe a mesma senha para tudo.

Aposte na segurança das suas senhas (Foto: Divulgação)

2-    Senhas alfanuméricas

Crie senhas alfanuméricas, ou seja: que misturam letras e números em uma mesma combinação. Somente assim você vai conseguir deixar os possíveis ladrões de senha com uma baita dificuldade.

Crie uma senha segura sempre (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Banco Itaú Online, Consultas

3-    Não use data nascimento nas senhas

A falta de criatividade e o exagero na quantidade de locais com senhas que precisamos ter, que as pessoas usam as datas de nascimento dos pais, irmãos, namoradas, maridos, esposas e até a sua própria data de nascimento. É preciso não usar nada tão óbvio assim para garantir a segurança da sua senha.

4-    Nada de números sequenciais

Algumas pessoas acham que se apostarem no óbvio ninguém descobre. A senha 1,2,3,4,5 a sempre a primeira tentativa de uma pessoa que quer quebrar seu segredo. Não use senhas sequenciais, óbvias demais.

5 formas de criar uma senha segura (Foto: Divulgação)

5 – Números e letras sem sentido

A forma mais segura de criar uma senha difícil de ser quebrada é simplesmente fazer uma senha que não faça sentido para você. Tente pensar em letras e numerais misturados, que não estejam em seu nome e das pessoas próximas a você, como pai, mãe e irmão, por exemplo. Um a senha como GX39EY1 não faz sentido algum, não que dizer nada, então, essa é a boa senha.

Mesmo assim, evite digitar sua senha em computadores compartilhados ou em locais que mais pessoas possam ver, além disso, mude sua senha todo mês e a anote em um caderno em casa, sem escrever algo óbvio, como senha do banco tal. Coloque somente a sem a senha e número da agência do banco, por exemplo, ou as iniciais da conta do Facebook. Assim a pessoa que mexer em suas coisas não saberá e você vai se lembrar sempre da senha.

 

 

 

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *