5 dietas que nunca devem ser feitas

PUBLICIDADE

O número de pessoas preocupadas com a boa forma e saúde cresce a cada dia. Ter um corpo com medidas perfeitas e bem definidas é um sonho que custa a se concretizar, mas é possível. Estar em dia com a balança e com a saúde reflete diretamente na auto-estima e nas relações interpessoais. O problema é quando essa busca desencadeia uma série de erros que, ao invés de ajudar, só vão prejudicar o organismo. Separamos cinco das dietas mais perigosas e algumas dicas para não errar. Entenda como!

Tem algo errado se…

Para começar, existem evidências, determinantes, para você saber se está fazendo a dieta errada ou não.

PUBLICIDADE
  • Está se sentindo extremamente cansada e sem ânimo? Deve ser culpa de uma dieta com corte de carboidratos! Eles são fonte de energia para nosso organismo e deixar de consumi-los pode causar, entre outras coisas, fadiga excessiva. Para não passar por esse desconforto, aposte nas verduras e alimentos integrais, em conjunto com a água.
  • Ficar com fome não é normal e nem sinal de que a dieta está funcionando, pelo contrário. O ideal é fazer seis refeições por dia, isso mesmo, café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Pular qualquer uma dessas refeições não é saudável e deixa o processo ainda mais difícil!
  • Seu humor não anda lá aquelas coisas? Irritabilidade e até depressão são resultado de uma alimentação carente de Omega-3 e vitaminas do complexo B. Cuidado!

 

Fuja delas!

Essas são cinco das dietas mais perigosas de que se tem notícia:

  • Dieta da sopa: consiste em passar o máximo de tempo ingerindo apenas uma sopa de vegetais em conjunto com muita água. Causa um verdadeiro estrago no funcionamento do intestino por ser pobre em fibras e tirar todas as energias da pessoa.
  • Dieta do sorvete: pode parecer saborosa, mas ficar quatro dias apenas no sorvete, além de enjoar, vai te dar ainda mais fome por remover todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento das funções do corpo humano.
  • Dieta do abacaxi: uma semana de abacaxi e nada mais… é quase que suicídio! Fraqueza, desânimo e dores são apenas alguns dos sintomas do estrago.
  • Dieta da proteína: comer carne e nada mais o máximo de tempo que conseguir. Sem carboidratos no organismo toda a energia será retirada da proteína, causando ganho de peso e flacidez.
  • Dieta da água: nessa dieta você se alimenta apenas de proteína por quatro dias sem tomar água e depois apenas de carboidratos, com muita água. Desregula totalmente o metabolismo e não tem efeito positivo algum.

Procure um nutricionista para obter uma dieta equilibrada e que não prejudique sua saúde. Pratique exercícios com um profissional e ame-se em primeiro lugar.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.