5 dietas que emagrecem em 2015

PUBLICIDADE

As 5 dietas que emagrecem em 2015 prometem ser de grande ajuda para as pessoas que desejam conquistar a boa forma física. Todas procuram valorizar um cardápio balanceado, leve e com poucas calorias. Na hora de escolher um regime, é muito importante se preocupar com saúde, já que algumas dietas são consideradas restritivas e perigosas.

5 dietas que emagrecem em 2015. Foto: Ilustrativa

Muitas pessoas começaram o ano de 2015 com a meta de perder peso. Elas estão dispostas a passar por uma reeducação alimentar e adotar uma rotina de atividades físicas para conquistar a silhueta perfeita. Para ajudar nesse processo, vale a pena apostar nas estratégias alimentares que aceleram a queima de gordura, melhoram a digestão e reduzem a sensação de fome.

Leia mais: Dieta para emagrecer rápido passo a passo

PUBLICIDADE

5 dietas que emagrecem em 2015

Confira a seguir informações sobre as 5 dietas que emagrecem em 2015:

1. Dieta Pós-festas

Aposte no suco detox para fazer a dieta pós-festa. Foto: Ilustrativa

Nas festas de final de ano, as pessoas costumam comer demais. Elas exageram nos pratos calóricos e altamente gordurosos das ceias. Para conseguir eliminar os quilinhos extras, vale a pena começar o ano fazendo uma dieta pós-festas. A estratégia tem como objetivo desintoxicar o organismo, através de sopas, chás e sucos. A eliminação das toxinas e impurezas acontece graças ao efeito diurético do cardápio.

2. Dieta volumétrica

Dieta volumétrica. Foto: Ilustrativa

A dieta volumétrica é uma estratégia diferente, mas que tem ajudado muitas pessoas a perder peso. A proposta consiste em ingerir alimentos volumosos, com poucas calorias e muitas fibras, como é o caso das saladas. Ao adotar essa dieta, a pessoa se sente satisfeita mais rapidamente e por isso reduz as porções dos pratos principais.

3. Dieta da USP

A Dieta da USP tem muitas proteínas. Foto: Ilustrativa

Nos últimos anos, um programa alimentar que se tornou bastante popular é a Dieta da USP. Ela recomenda reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos e aumentar a ingestão de itens com grandes quantidades de proteínas e gorduras. A pessoa deve fazer a dieta por sete dias, consumindo principalmente carnes, peixes, ovos e leite integral. Após esse período, ela deve fazer uma pausa de pelo menos um dia para que o corpo possa se restabelecer. A dieta pode eliminar 10 quilos em apenas 15 dias.

Veja também: Emagreça com a Dieta da USP

4. Dieta do Mediterrâneo

Dieta do Mediterrâneo. Foto: Ilustrativa

A dieta do mediterrâneo propõe adotar uma alimentação equilibrada, ou seja, que ajuda a emagrecer e que também ofereça benefícios à saúde. O cardápio estimula o consumo de azeite, peixe, cogumelos, vinho, oleaginosas e laticínios.

PUBLICIDADE

5. Dieta da Sopa

Dieta da Sopa. Foto: Ilustrativa

Nos meses de inverno, vale a pena fazer a dieta da sopa para aquecer o corpo e emagrecer. Ao preparar o caldo, é preciso optar por ingredientes nutritivos e com baixo teor calórico, que sejam ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. A promessa consiste em eliminar 4 quilos em um mês.

Saiba mais: Dieta da Sopa

Aposte nas 5 dietas que emagrecem em 2015 e conquiste um corpo invejável. Esses programas de emagrecimento estão super em alta, por isso vale a pena apostar neles para atingir o peso ideal. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras sugestões de dietas que ajudam a perder os quilinhos indesejáveis.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.