Tecnologia

5 dicas para usar melhor o Menu Iniciar do Windows 10

Por Isah

O Windows 10 foi lançado pela Microsoft há alguns meses, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários. Entre os principais atrativos da nova versão do sistema operacional, vale destacar o menu Iniciar totalmente repaginado.

Conheça as novas possibilidades de configuração do menu Iniciar. (Foto Ilustrativa)
Conheça as novas possibilidades de configuração do menu Iniciar. (Foto Ilustrativa)

O menu Iniciar facilita muito a usabilidade do sistema operacional Windows. Através dele, é possível acessar os principais programas instalados no computador e os arquivos.

Na versão 8, a Microsoft removeu esse menu, o que causou muitas reclamações dos usuários. A partir da versão 8.1, no entanto, o Windows voltou a apresentar o menu Iniciar na sua interface.

O menu Iniciar continua aparecendo no Windows 10, com o objetivo de tornar o uso do sistema operacional mais fácil e intuitivo. O que muita gente não sabe, no entanto, é que este item está mais inteligente e contando com uma série de novidades.

Como usar melhor o Menu Iniciar do Windows 10?

Veja a seguir 5 dicas para usar melhor o Menu Iniciar no Windows 10:

1 – Personalização

O novo Menu Iniciar permite criar configurações personalizadas. Com isso, o usuário do sistema pode ter acesso as aplicações usadas recentemente ou mesmo acessar os itens abertos. Para configurar, basta seguir este caminho bem simples: Definições>Personalização> Início.

É possível personalizar os itens que aparecem no Menu Iniciar do Windows 10. (Foto: Reprodução/Welivesecurity)
É possível personalizar os itens que aparecem no Menu Iniciar do Windows 10. (Foto: Reprodução/Welivesecurity)

2 – Adicionar pastas

Para melhorar a produtividade no Windows 10, a Microsoft criou a função de adicionar pastas ao Menu Iniciar. Para definir essa configuração, basta acessar: Definições> Personalização> Início> Determine as pastas que são apresentadas no Início.

3 – Excluir aplicações

Alguma aplicação do Windows 10 está interferindo na sua usabilidade? Então clique nela com o botão direito do mouse e escolha a opção “Desinstalar”. Simples, rápido e eficiente!

4 – Criar grupos de aplicações

O Menu Iniciar tem muitos recursos interessantes, como a possibilidade de criar grupos de aplicações. Para isso, o usuário só precisa clicar no botão com símbolo de dois traços e arrastar os itens para os respectivos grupos.

Também é possível criar grupos de aplicações. (Foto: Reprodução/thurrott)
Também é possível criar grupos de aplicações. (Foto: Reprodução/thurrott)

5 – Acrescentar atalhos

Se você tem o costume de realizar determinadas aplicações com frequência, então vale a pena configurar atalhos no Menu Iniciar. No lado esquerdo do menu, encontre aplicação/ferramenta/funcionalidade. Na sequência, clique com o botão direito e escolha a opção “afixar em início”.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como usar o Menu Iniciar no Windows 10? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *