Menu

Beleza

Atualizado em 7 de dezembro de 2011, às 17:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > 5 dicas para não errar na maquiagem com glitter

Use o brilho como principal efeito do make e fique bonita para várias ocasiões.

341276 5 dicas para não errar na maquiagem com glitter 1 5 dicas para não errar na maquiagem com glitter

A procura de ideias para aumentar o glamour da sua maquiagem? Então saiba que o glitter é uma ótima opção. O brilho, quando trabalhado corretamente no make, ajuda a destacar a intensidade dos olhos e contribui com a iluminação do rosto. O olhar colorido e purpurinado está em alta e já se apresenta como uma das tendências do verão.

O glitter invoca várias cores no make-up, além de favorecer o efeito cintilante. Esse tipo de acabamento para as pálpebras consegue deixar as mulheres mais bonitas e cumpre com a proposta de ativar as cores das sombras. Antes de investir no glitter para modernizar a maquiagem, procure testar as combinações e tomar cuidado para não cometer exageros.

Confira dicas para não cometer erros na produção do seu make com glitter:

1. Leve em conta a ocasião: durante a noite, as mulheres podem se sentir mais a vontade para adotar o glitter na maquiagem e dar forma a um visual mais sofisticado. No entanto, durante o dia, o uso do brilho deve ser contido, aparecendo no look apenas como um toque discreto que realça o olhar.

2. Valorize as principais tendências: o verão 2012 terá uma maquiagem radiante, com muito brilho e toque de luxo. Para o dia-a-dia, procure usar uma sombra glitter transparente que ajuda a compor um make com um aspecto clean. Já durante a noite, as pálpebras podem se apresentar coloridas, com destaque principalmente para os tons cobre, rosa, roxo, azul, laranja e verde.

341276 5 dicas para não errar na maquiagem com glitter 2 5 dicas para não errar na maquiagem com glitter

 

3. Combine as cores: procure fazer a combinação perfeita, valorizando os contrastes e a delicadeza. Usando sombra e glitter junto, é sempre válido tomar cuidado para não sobrecarregar os olhos ou apostar em tonalidades muito diferentes. Aposte num efeito degradê, como é o caso do rosa com o roxo ou do azul com o branco, por exemplo. Não use sombras cintilantes no make, isso pode comprometer o efeito do glitter.

4. Cuidados na aplicação: use base e corretivo no tom da sua pele para fazer uma camada sobre as pálpebras. Normalmente, o glitter acaba caindo no rosto e se espalhando, comprometendo o make, mas ele pode ser removido com o uso de uma fita crepe. Na hora de aplicar o produto, a mulher ainda define se deseja aderir o efeito apenas no canto dos olhos ou nas pálpebras inteiras.

5. Olhos brilhantes na proporção certa: com a aplicação do glitter, o foco da maquiagem estará voltado para o olhar. Assim, evite usar gloss ou máscara para cílios com brilho. Para remover possíveis excessos da aplicação, use um bastonete de algodão.

341276 5 dicas para não errar na maquiagem com glitter 5 dicas para não errar na maquiagem com glitter