5 cursos online grátis para aprender mais em 2016

Conheça 5 cursos online grátis para aprender mais em 2016 e turbinar o seu currículo, acompanhando as aulas sem precisar sair de casa e também sem gastar dinheiro com mensalidades.

5 cursos online grátis para aprender mais em 2016 (Foto Ilustrativa)

Os cursos à distância têm ganhado um número cada vez maior de adeptos, já que nem todo mundo possui tempo disponível para se dedicar às aulas presenciais. Muito práticos, eles atendem a diferentes perfis de interessados, que podem adquirir novos conhecimentos em várias áreas.

E o melhor é que muitos desses cursos virtuais são gratuitos, inclusive alguns deles oferecidos por grandes universidades internacionais, com reconhecimento em diversos países.

Especialização a Distância Gratuita 2016

5 cursos online grátis para aprender mais em 2016

Estude de qualquer lugar, usando um computador conectado à internet (Foto Ilustrativa)

Disponibilizados através da plataforma de ensino online Coursera, os cursos virtuais gratuitos sobre os quais vamos comentar a seguir são ótimos para atualizar seus conhecimentos. Confira:

Programming for Everybody (Getting Started with Python)

Oferecido pela Universidade de Michigan (EUA), é uma boa pedida para quem procura curso online de programação grátis.

Learning How to Learn: Powerful mental tools to help you master tough subjects

Trata-se de um curso da Universidade da Califórnia (EUA) que aborda as melhores técnicas de aprendizado e memorização de conteúdos.

Machine Learning

Esse é para quem deseja aprender mais sobre inteligência artificial, baseando-se em estudos de vários casos. Oferecido pela Universidade de Stanford (EUA).

Cursos gratuitos de programação fazem parte da oferta (Foto Ilustrativa)

5 cursos online e gratuitos pela FGV 2016

R Programming

As aulas, ministradas por profissionais da Universidade Johns Hopkins (EUA), fazem uma introdução à linguagem R de programação, bastante utilizada na análise de dados.

Mastering Data Analysis in Excel

Nesse curso online gratuito da Universidade de Duke (EUA), você aprende a usar o Excel para fins científicos e de organização de dados.

Lembretes

Durante as aulas virtuais, faça anotações para ajudar no aprendizado (Foto Ilustrativa)

Pensando em fazer um desses cursos grátis pela internet? Fique atento às datas, pois alguns deles têm prazo para se inscrever e acompanhar as aulas.

Curso de Inglês gratuito à distância

Outro detalhe importante é que você precisa ter conhecimentos na língua inglesa, pois todos eles são ministrados nesse idioma (algumas vídeo-aulas possuem legendas em português).

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0