5 cursos online e gratuitos pela FGV 2016

Conheça 5 cursos online e gratuitos pela FGV 2016, que abrangem diversos assuntos e já ajudaram na qualificação de uma grande quantidade de pessoas, de todo o país, estudando sem sair de casa.

5 cursos online e gratuitos pela FGV 2016 (Foto Ilustrativa)

Considerada uma das melhores instituições de ensino do Brasil, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) também oferece diversos cursos a distância, além dos tradicionais cursos presenciais, permitindo que qualquer pessoa aproveite a reconhecida qualidade de ensino da instituição.

Através da plataforma FGV Online, você pode ter acesso a um vasto catálogo de cursos online, muitos deles gratuitos, que fazem parte do OpenCourseWare Consortium, consórcio de instituições de ensino de diversos países, que disponibilizam conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet, ao qual a Fundação Getúlio Vargas é associada.

Curso de inglês online grátis

5 cursos online e gratuitos pela FGV 2016

Através da FGV Online, você estuda de onde estiver (Foto Ilustrativa)

Entre as diversas alternativas de cursos online gratuitos da Fundação Getúlio Vargas, separamos cinco opções que podem ajudar bastante a quem deseja aprender mais sobre diferentes assuntos. Vamos a elas.

Argumentação Jurídica

Com carga horária de 5 horas, o curso grátis online foca nas características, dinâmicas e estratégias da argumentação jurídica, com base nas peculiaridades brasileiras.

Direitos Autorais e Sociedade

Nas aulas, são tratados os direitos sociais em relação às obras publicadas, incluindo análise do texto constitucional. A duração é de 5 horas.

Mestrado a distância em Portugal gratuito

O curso online grátis de Argumentação Jurídica é uma das várias opções oferecidas (Foto Ilustrativa)

Como planejar a aposentadoria

Em época de mudanças nas regras para se aposentar, você pode aprender a se organizar da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho. A carga horária é de 10 horas.

Ciência e Tecnologia

Analisa questões referentes à produção do conhecimento e as influências positivas e negativas da ciência e da tecnologia ao longo da história da humanidade. Carga horária: 15 horas.

Filosofia

Indicado para professores do ensino médio, esse curso FGV online grátis analisa a Filosofia em sala de aula, ajudando o docente a escolher temas e a trabalhá-los na escola. Duração: 30 horas.

Como fazer curso online FGV

Ao final dos cursos, você pode receber declaração de conclusão (Foto Ilustrativa)

Curso de redação gratuito online

Para fazer os cursos gratuitos a distância FGV, basta acessar o site FGV Online e escolher entre as várias opções disponíveis. Alguns cursos oferecem declaração de conclusão, para os alunos aprovados no teste final.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0