Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > 5 coisas que você pode fazer no Facebook e não sabe

5 coisas que você pode fazer no Facebook e não sabe

Por Isah

Conheça 5 coisas que você pode fazer no Facebook e não sabe. A rede social de Mark Zuckerberg oferece recursos bem curiosos e que muitos usuários desconhecem a existência. Leia a matéria para saber um pouco mais sobre essas funcionalidades úteis e inúteis.

5 coisas que você pode fazer no Facebook e não sabe. (Foto Ilustrativa)
5 coisas que você pode fazer no Facebook e não sabe. (Foto Ilustrativa)

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Facebook se destaca como a maior rede social do mundo e 2º site mais visitado do planeta. A página entrou no ar em 2004, reunindo a princípio os estudantes da Universidade de Harvard. Com o passar dos anos, o Facebook conquistou um público gigantesco e adotou milhares de novos recursos para favorecer a interação entre os usuários.

Leia mais: Como limpar seu feed de notícias no Facebook

5 coisas que você pode fazer no Facebook e não sabe

Confira a seguir 5 coisas que você pode fazer no Facebook e não sabe:

Log off da conta em outros dispositivos

Poucas pessoas sabem, mas o Facebook permite fazer o log off da conta, mesmo quando ela está conectada a outro dispositivo. Com isso, é possível prevenir invasões na página e garantir a privacidade. Se sua conta está conectada ao computador da biblioteca ou ao notebook do irmão, esse recurso pode ser bem útil. Para acessá-lo, basta entrar em “Configurações” e acessar o item “Segurança”. Nessa área você tem acesso a todos os dispositivos com a sua conta ativa.

Log off da conta em outros dispositivos. (Foto Ilustrativa)
Log off da conta em outros dispositivos. (Foto Ilustrativa)

Facebook não é azul por acaso

O Facebook não tem o azul como principal cor por acaso. Na verdade esse tom foi escolhido por Mark Zuckerberg porque ele é daltônico. Isso mesmo! O CEO não consegue enxergar com exatidão todas as cores.

O Facebook não é azul por acaso. (Foto Ilustrativa)
O Facebook não é azul por acaso. (Foto Ilustrativa)

Impedir que vídeos rodem sozinhos

Nos últimos tempos, o Facebook tem procurado melhorar a experiência dos usuários com os vídeos. No entanto, algumas pessoas consideram invasiva o recurso de auto-play, ou seja, que faz o vídeo ser reproduzido na timeline sem qualquer comando para isso. Uma forma de resolver essa situação é acessar o menu “configurações” e desabilitar o item auto-play.

Saiba mais: Nova forma de exibição de vídeo do Facebook

English (Pirate)

Na hora de configurar o idioma da página, existe uma opção bem curiosa chamada English (Pirate). Esse recurso na verdade é uma piada, já que mostra o conteúdo de cabeça para baixo, além de letras e números misturados e sem qualquer sentido. O Facebook oferece essa opção em tom de brincadeira e diversão.

Idioma English Pirate. (Foto Ilustrativa)
Idioma English Pirate. (Foto Ilustrativa)

Download do seu Facebook

O Facebook oferece a possibilidade de realizar o download da página completa, incluindo posts, fotos e vídeos. O usuário pode baixar TUDO compactado em um arquivo no formato “.zip”. Para ter acesso a esse recurso, clique em “Configurações”, depois em “Geral” e finalmente em “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook”.

Veja também: Facebook Moments cria vídeos automaticamente

Agora você já conhece 5 coisas que você pode fazer no Facebook e não sabe. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *