Menu

Culinária

Atualizado em 22 de junho de 2009, às 23:52 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > 5 chás que derretem a gordura

cha 5 chás que derretem a gordura

Com esse frio da até preguiça de sair de casa, o que queremos mesmo é ficar em casa deitada no sofá e vendo televisão. E para completar, uma deliciosa bebida quente.
Quentes, mornos ou frios, os chás são ótimos aliados para quem precisa eliminar o inchaço e perder peso. As infusões instantâneas têm um maravilhoso resultado nos programas de emagrecimento.
E para dar um “empurrãozinho” para quem deseja emagrecer, hoje daremos 5 opções de chás que ajudam a derreter a gordura.

1. Chá de hibisco:
Ele ajuda a reduzir a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.
Esse chá deve ser usado 4 vezes ao dia, entre as refeições. Ele é vendido na versão desidratada, em lojas do ramo, ou sache.
Modo de preparo:
Ferva 1 litro de água e coloque 1 colher de sopa de hibisco. Ferva por mais 5 minutos, coe e tome.

2. Chá branco:
Ele elimina o inchaço e reduz a absorção da gordura dos alimentos. Diminui o colesterol ruim (LDL) e fortalece veias e artérias.
Ele pode ser encontrado em forma de erva a granel, sache ou pó. O efeito da versão instantânea é suave, porém, é mais prática.
Modo de preparo:
Dissolva o pó na água. Tome quatro xícaras ao longo do dia. Evite tomá-lo durante as refeições.

3. Chá vermelho:
Esse tem o poder da vitamina C. Combate o inchaço, diminui a fome e queima calorias. É rico em vitamina C, sais minerais e cafeína, o que ajuda a acelerar o metabolismo e a perda de peso.
Esse chá está disponível em cápsula, pó solúvel e erva seca para infusão. Para ajudar a potencializar o seu efeito emagrecedor, tome cerca de 4 xícaras por dia. Evite ingerir à noite: por ser rico em cafeína, esse chá pode atrapalhar o sono. Ele não deve ser tomado por gestantes e por pessoas com gastrite ou arritmia cardíaca.

4. Dente de leão – Diurético
Esse chá tem ação diurética, diminuindo a retenção de líquido. Ele também melhora o funcionamento do intestino.
O chá deve ser tomado de 3 a 4 vezes por dia, meio copo antes de cada uma das refeições. No fim do dia o dente de leão prolonga a sensação de saciedade, combatendo a fome noturna.
Modo de preparo:
Ferva 2 copos de água, e quando estiver em ebulição, adicione um punhado de dente de leão. Deixe em fogo baixo por cinco minutos, coe e tome ainda quente.

5. Chá de alecrim
O alecrim ajuda no funcionamento do sistema digestivo e, de quebra, seca a gordura da barriga.
Beba-o antes das refeições.
Modo de preparo:
Ferva 1 litro de água e acrescente 2 colheres de sopa do alecrim. Ao desligar o fogo, abafe a mistura por cinco minutos, coe e baba quente, morno ou frio.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.