Carnaval

5 ações para realizar por sua carreira antes do Carnaval

Já se passaram algumas boas semanas que 2016 deu seus primeiros suspiros, mas todas as promessas do dia 31 de dezembro permanecem intactas no papel? Então, é hora de calçar os sapatos e aproveitar o marasmo de janeiro para realizar cada uma delas. Mas, se você não tem ideia por onde começar, listamos 5 ações para realizar por sua carreira antes do carnaval e algumas dicas que você deve realizar por sua carreira antes do Carnaval. Afinal, em um ano repleto de  suspense ao redor dos mercados globais, não vale renovar a própria trajetória profissional somente depois da quarta-feira de cinzas.

5 ações para realizar por sua carreira antes do Carnaval (Foto: Exame/Abril)
5 ações para realizar por sua carreira antes do Carnaval (Foto: Exame/Abril)

5 ações para realizar por sua carreira antes do Carnaval

Por melhor que esteja sua situação no presente emprego, não vale deixar seu currículo abandonado em algum canto do seu e-mail e você deve se atentar para as 5 ações para realizar por sua carreira antes do carnaval. Nunca se sabe quais oportunidades podem surgir ao longo dos dias. Por isso, aproveite os dias seguintes para renovar esta tão importante ferramenta de carreira. A finalidade não é alterar o aspecto do documento, mas sim, descrever uma boa síntese do que foi seu 2016. Se permaneceu no mesmo trabalho, atualize suas principais decorrências no espaço descrição. Já, se trocou, modifique essa informação. Realizou um curso? Participou de alguma palestra interessante? Adicione tudo isso no seu currículo.

Leia mais informações sobre: Como construir uma carreira de sucesso

Ponha seu networking em ordem

Inicie prestando mais atenção para os cartões de visita que recebe usualmente. Tire uns dias para organizar seus contatos. Dica: toda vez que receber um novo cartão de visita, marque a data e a situação que conheceu essa pessoa. Para facilitar a retomada de contatos, faça comentário sobre alguma particularidade do encontro.

Oportunidades devem surgir (Foto: Exame/Abril)
Oportunidades devem surgir (Foto: Exame/Abril)

Guarde um tempo ainda para colocar o próprio modo como você faz networking em contratempo. Será que você é um daqueles que as pessoas evitam nos eventos profissionais? Quando planejar o cartão de visita, vale também verificar quais os erros mais comuns.

Inscreva-se

Se a finalidade é dar um revitalizada na carreira, você não deve deixar este ano passar sem visitar pelo menos uma sala de aula. Vale realizar um curso de idiomas fora do país, ou retornar à faculdade.

Programe-se para o ano que sempre começa depois do carnaval (Foto: Exame/Abril)
Programe-se para o ano que sempre começa depois do carnaval (Foto: Exame/Abril)

Agora se sua finalidade é aproveitar a chegada das férias para realizar um curso fora, dê preferência a um destino ligado as demandas da sua área de atuação.

Dê um jeito no LinkedIn

Em 2016, o programa se tornou parada obrigatória para todo profissional. Porém, não basta incluir um perfil na rede, é preciso participar. Primeiramente, é necessário ter atenção às palavras que você introduz no perfil. Para aparecer bem nas ferramentas de busca, use técnicas de SEO, como a utilização de palavras-chave.

Acrescente na sua agenda ainda a participação ativa nos grupos de discussão, o costume de rebater às questões postadas no site ou outras atuações que tornem você saliente na rede.

Leia mais informações sobre: Principais erros na hora de escolher uma carreira

Planeje

Não desanime e cuide desses detalhes que citamos (Foto: Exame/Abril)
Não desanime e cuide desses detalhes que citamos (Foto: Exame/Abril)

Se você ainda não sabe o que deseja para sua vida profissional este ano, aproveite os dias seguintes para realizar um mergulho dentro de si mesmo. Vale pesquisar testes para avaliar sua carreira em 2016, e uma orientação para organizá-la em apenas alguns dias.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *