4 de outubro: Dia dos animais

PUBLICIDADE

Hoje é um dia muito especial para quem ama os animais No dia 04 de outubro é celebrado o Dia dos Animais, e claro, todos eles merecem o nosso reconhecimento.

Dia 04 de outubro é dia dos animais (Imagem: Divulgação)

Há quem diga que “uma casa vazia é uma casa sem bichos de estimação.” Ou que sem eles, as carteiras estariam mais cheias e a rotina mais tranquila, porém com certeza a casa (e a vida) seriam mais vazias sem a presença deles. Bagunceiros e as vezes até um pouco malcriados, alguns deixam por onde passam uma verdadeira bagunça: chinelos roídos, roupas rasgadas e objetos sumariamente engolidos. Mas a verdade é que eles encantam a qualquer um com seu carinho, lealdade e fidelidade.

Veja também: Fotos engraçadas de animais para facebook

PUBLICIDADE

Não é a toa que alguns desses até são chamados de “melhor amigo do homem” ou que costumamos nos emocionar em filmes e livros que falem em animais, ou que os tenham como seu protagonista. Quem não ama um melhor amigo desses?

Quem não se lembra de Willy? (Imagem: Divulgação)

Origem do dia dos animais

A origem da data ainda é controversa, mas a explicação mais aceita é de que o dia tenha sido escolhido por coincidir com a época da morte do padroeiro dos animais, São Francisco de Assis.

A data não é muito conhecida e tem uma celebração restrita, mas espera-se que em 2012 ela realmente possa chegar ao conhecimento do grande público graças a ajuda das redes sociais. E embora não haja celebrações normais quem ama os cães pode comemorar: hoje nossos bichinhos já podem contar com melhor tratamento e qualidade de vida, seja com avanços nos tratamentos como também com leis que os protegem.

Veja tambem: Maus tratos a animais: como denunciar

Como tratar e cuidar de seus animais

Ter um bicho de estimação ou conviver com animais é uma relação que traz benefícios para ambos, mas é preciso lembrar de um detalhe: por mais que eles sejam inteligentes, precisam de cuidados. Isso significa higiene, alimentação, exercícios, disciplina e principalmente amor. Esses cuidados devem ser dados durante toda a vida do bichinho, especialmente na velhice assim como todos nós.

Animais requerem cuidados e também muito amor (Foto: Divulgação)

E na hora de ter um amiguinho novo, procure a adoção. Adotar um bichinho também é um ato de amor.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.