30 imagens para usar no Dia dos Namorados 2014

PUBLICIDADE

O dia dos namorados é uma ocasião perfeita para demonstrar o quanto gostamos de alguém e queremos essa pessoa ao nosso lado. Nesta data, os casais apaixonados costumam passear de mãos dadas à beira mar, compartilhar um jantar romântico, assistir ao pôr-do-sol, contar estrelas, assistir filme embaixo do edredom, entre outros momentos repletos de romantismo.

Imagem do filme Diário de Uma Paixão. (Foto: Divulgação)

Para que o dia dos namorados se transforme em uma data especial, é importante encontrar meios de surpreender a pessoa amada, não só com presentes, mas também com atitudes que não envolvem bens materiais. Uma forma de deixar a ocasião com um toque personalizado e criativo é investindo na confecção de um cartão romântico ou na elaboração de uma carta de amor.

Origem do dia dos namorados

Nos Estados Unidos e em outros países, o dia dos namorados é comemorado em 14 de fevereiro. A origem se remonta no Império Romano, quando o imperador Claudius II proibiu São Valentim de realizar casamentos. O bispo não respeitou a ordem decretada e continuou realizando matrimônios secretamente.

PUBLICIDADE

São Valentim foi capturado por soldados do Império Romano e Condenado à morte. Durante o tempo em que permaneceu preso, ele recebeu vários bilhetes e cartões de casais apaixonados. No dia 14 de fevereiro do ano 270, o bispo foi decapitado.

No Brasil, a origem do dia dos namorados é um pouco diferente. Dizem que o frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio) sempre pregou muito pelo amor e pelo casamento. Desta forma, o dia 12 de junho foi escolhido como dia dos namorados por se tratar da véspera do dia do santo casamenteiro.

O Dia dos Namorados é uma oportunidade para se declarar. (Foto: Divulgação)

Imagens para usar no Dia dos Namorados

No dia dos namorados, as pessoas apaixonadas demonstram seus sentimentos de diferentes formas, como através da publicação de imagens românticas no Facebook, Twitter ou outra rede social. As fotos normalmente mostram casais abraçados ou se beijando, corações, mãos dadas e palavras carinhosas escritas de forma criativa.

As imagens que combinam com o espírito de dia dos namorados podem ser editadas para ganhar mais personalidade. É possível, por exemplo, incluir alguma frase romântica para tocar o coração da outra pessoa.

PUBLICIDADE

Veja a seguir uma seleção com 30 imagens para usar no dia dos namorados 2014:

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.