3 dicas para ser efetivado no estágio em 2016

PUBLICIDADE

Em tempos de crise na economia nacional dá até um medinho em não conseguir se fixar depois que o contrato do estágio acabar, mas, tem empresas de olho em jovens talentos, como você, e louco para fazer uma efetivação de pessoas que de fato estão se destacando no mercado de trabalho. Por isso, veja 3 dicas para ser efetivado no estágio em 2016.

Aposte em você me 2016 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas para se dar bem durante o estágio

3 dicas para ser efetivado no estágio em 2016

Essas 5 dicas para ser efetivado no estágio em 2016 vai ajudar quem está em dúvida com relação a como se comportar para aumentar as chances de fixação na empresa, ampliar a possibilidade de efetivação e de desenvolvimento na companhia. Mas nada adianta se não for seguida a risca e se a companhia não estiver contratando, embora se comportar bem sempre renda frutos. Confira a seguir as dicas:

PUBLICIDADE
Seja um trabalhador com carteira assinada em 2015 (Foto: Divulgação)

1-    Pontualidade

A pontualidade na entrega dos relatórios e também no horário de chegada ao trabalho, além do de retorno do almoço, demonstra o quanto você é capacitado para se manter na empresa por mais tempo. Ser pontual é uma questão de escolha, pois cabe a você se programar para cumprir os prazos e horários. É claro que se o seu relatório depende de outro departamento para andar é preciso fazer a sua parte mesmo que a do outro departamento demore mais. Deixe tudo arrumado para quando o outro departamento der o ar da graça você esteja com tudo alinhado a caminho do seu sucesso.

3 dicas para ser efetivado no estágio em 2016 (Foto: divulgação)

2-    Sempre faça o seu melhor

Se a sua função for tirar cópias para outros departamentos da empresa, faça isso com primor. Sempre busque o melhor que tem dentro de você para executar a função que foi dada, faça com responsabilidade e com dedicação, pois isso vai te habilitar a assumir novas funções dentro da empresa.

Saiba mais informações sobre: Faça seu estágio se tornar emprego fixo

 

PUBLICIDADE
Seja efetivado no estágio (Foto: Divulgação)

3-    Seja proativo

A proatividade vai mostrar que você tem vontade de crescer na empresa. Se a sua função for atender telefone e passar recados de ligações e você começar a fazer além, vai ter sucesso mais rapidamente. Em vez de atender ligações e reportar em bilhetes os recados, elabore um e-mail com os recados do dia ao final dele para o seu gestor o lembrando de cada ligação e resumindo os retornos que as pessoas ainda não receberam, com o número de contato. A proatividade é um bom diferencial.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.