Menu

Tecnologia

Atualizado em 29 de agosto de 2012, às 4:10 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > 29 de agosto: primeiro Dia do Clique Solidário

Para reforçar o compromisso com a responsabilidade social e incentivar a inclusão digital, o Mercado Livre vai realizar o primeiro Dia do Clique Solidário.

O Mercado Livre, em parceria com o CDI, vai realizar em 29 de agosto o primeiro Dia do Clique Solidário. A ação tem como objetivo comemorar os 13 anos da empresa, reforçar a responsabilidade social e revelar uma postura mais humanizada da companhia, que atua no segmento de comércio eletrônico.

507956 29 de agosto primeiro Dia do Clique Solidário 3 29 de agosto: primeiro Dia do Clique SolidárioO Mercado Livre, em parceria com o CDI, está apostando numa iniciativa de responsabilidade social. (Foto:Divulgação)

A ação inédita do Mercado Livre pretende beneficiar o Comitê para Democratização da Informática (CDI), uma ONG que oferece cursos para pessoas de baixa renda e incentiva a educação digital. O Dia do Clique Solidário vai contemplar, sobretudo, o projeto Conectalunos.

O Clique Solidário também será realizado na Argentina, com o propósito de arrecadar verba para construir laboratórios tecnológicos em 20 instituições de ensino. O projeto argentino é apoiado pela Fundação Ruta 40.

Saiba mais: Mercado livre.com.br: Site do Mercado Livre

Como vai funcionar o Dia do Clique Solidário?

No Dia do Clique Solidário, todo o lucro líquido arrecadado pelo Mercado Livre será revertido para a parceria formada com o CDI. Desta forma, mais de 1,4 mil jovens com idades entre 12 e 21 anos serão beneficiados com o projeto de inclusão digital.

507956 29 de agosto primeiro Dia do Clique Solidário 1 29 de agosto: primeiro Dia do Clique SolidárioO lucro líquido arrecadado pelo Mercado Livre no dia 29 de agosto será destinado ao projeto Conectalunos. (Foto:Divulgação)

Os consumidores online que desejam contribuir com a iniciativa do Mercado Livre devem realizar uma compra no site amanhã, dia 29 de agosto, para que a ONG receba incentivos financeiros para os seus projetos.

Saiba mais sobre o projeto Conectalunos

Para transformar a vida dos jovens de baixa renda, o projeto Conectalunos pretende se munir de modernas tecnologias da informação e comunicação. Ao todo são quatro comunidades beneficiados no estado de São Paulo, mas a ONG tem alcance nacional através do CDI Lan, uma empresa social que atende 6 mil lan houses distribuídas em todo o Brasil.

O Projeto Conectalunos vai oferecer modalidades de cursos e esforço escolar através dos centros do CDI. Os alunos terão a oportunidade de aprender noções básicas de informática, edição de vídeos e criação de blogs gratuitamente.

A iniciativa também espera oferecer serviços de graça aos jovens das comunidades carentes, como elaboração de currículo, manutenção de computadores, acesso a internet, impressão, design gráfico e e-learning.

507956 29 de agosto primeiro Dia do Clique Solidário 2 29 de agosto: primeiro Dia do Clique SolidárioO projeto é destinado a inclusão digital de jovens de baixa renda. (Foto:Divulgação)

Segundo Marcos Galperin, CEO e fundador do Mercado Livre, a empresa está bastante empenhada para promover a inclusão digital em todos os cantos do país. Ele espera que a tecnologia seja uma ferramenta de transformação que as comunidades necessitam de incentivo.

O presidente do Comitê para Democratização da Informática demonstrou estar muito satisfeito com a parceria, afinal, a ONG vive em busca de parceiros para aquecer a inclusão social através da tecnologia. Para ele, a internet deve ser usada como uma ferramenta de cidadania.

Para mais informações sobre o Dia do Clique Solidário, acesse Mercado Livre.

Veja também: Site Inclusão Digital