Menu

Brasil

Atualizado em 19 de março de 2010, às 19:26 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > 2 Via Multas de Trânsito

2 via multas de transito 2 Via Multas de Trânsito

A 2ª via de multas de trânsito é um documento que pode ser emitido em caso de perda ou roubo do original. É a partir dessa fatura enviada pelo Detran (Departamento de Trânsito) que o condutor ou proprietário do veículo vai efetuar o pagamento da multa.

Há quem mude de endereço e precise emitir a 2ª via da multa para não ser prejudicado, esse serviço é oferecido com excelência pelo Detran através dos seus órgãos executivos municipais chamados CIRETRAN. A internet também tem agilizado os serviços do departamento, mantendo sistemas de consultas e emissão.

As penalidades sofridas pelos condutores no trânsito variam de acordo com o peso de cada multa (leve, média, grave e gravíssima), esses requisitos vão estipular os valores a serem pagos. Quando uma infração não é devidamente quitada e o condutor continua dirigindo, ele pode ter sua habilitação cassada por estar em situação irregular.

Existem duas formas de emitir uma nova fatura multa de trânsito, isso vai depender se ela está paga ou não-paga. Para solicitar a 2ª via de uma multa quitada, o condutor precisa entrar em contato com a Secretaria Fiscal da Fazenda e apresentar os documentos necessários e pedir providência de uma nova emissão.

Quando o pagamento da infração ainda não efetuado, fica mais fácil emitir a 2ª via multa de trânsito, basta acessar o site oficial do Detran para conseguir as informações necessárias. Cada estado tem uma página na internet, mas todos costumam adotar uma mesma estrutura e galeria de serviços.

No site Detran-SP, o internauta deve optar pelo tópico “Veículos” e depois se encaminhar para a página de “2ª Via de Documentos”. Clique na opção “2ª Via de Multas” e veja quais os requisitos para utilizar os serviços. É importante lembrar que o condutor não vai precisar pagar nenhuma taxa para a emissão do extrato.

Aproveite a visita ao site para usar outros serviços de consultas de Veículos, como licenciamento eletrônico, vistoria veicular, certidões e alterações de endereço. A página do Detran está pronta para esclarecer todas as dúvidas dos condutores e proprietários de veículo.

Entre em contato com o Sistema Integrado de Multas do CLRV dentro do horário de atendimento (8h às 16h) e providencie a notificação de 2ª via de multa Detran.